05 Apps para gerenciar equipes

Aplicativo para gerenciar equipes

Gerenciar equipes não é uma tarefa fácil. Manter a organização, o engajamento, o foco nas tarefas importantes e a colaboração entre os membros do grupo é um desafio diário. Entretanto, graças ao desenvolvimento da tecnologia hoje temos várias opções de aplicativos para auxiliar nesse processo. Selecionamos cinco ferramentas que vão ajudar você a desempenhar essa tarefa de maneira mais eficiente. Confira!

  1. Todoist
    Esse aplicativo é, em sua essência, um gerenciador de tarefas, mas com a possibilidade de criar times e delegar funções aos membros ele se tornou uma ótima opção para realizar o gerenciamento de equipes. É possível realizar a comunicação entre as pessoas envolvidas no projeto, acompanhar o progresso do trabalho e o alcance das metas. Além disso, o aplicativo permite a anexação de arquivos, a organização através de etiquetas e a utilização de filtros customizados para salvar suas visualizações de tarefas mais importantes. Você pode experimentar o aplicativo por 30 dias de forma gratuita.
  • Trello

Através de um sistema de listas e cartões o Trello se tornou um dos melhores aplicativos para gerenciamento de equipes. Você pode testar diversos modelos de gestão devido a sua flexibilidade. A comunicação é realizada por meio de comentários nos cartões. Também é possível anexar arquivos do seu computador, Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive. Além de adicionar checklists, etiquetas, prazos e votações.

  • Asana

O Asana também é uma boa opção para o gerenciamento de equipes, entretanto está disponível apenas em inglês. Com ele é possível criar e administrar trabalhos, adicionar pessoas nos grupos de colaboração e controlar tudo por meio de quadros e colunas capazes de dividir as tarefas de forma organizada e prática.

  • Flow

Esse aplicativo também possibilita gerenciar equipes, atribuindo tarefas a membros específicos e acompanhar seu desenvolvimento e conclusão. Também é possível incluir discussões e documentos relacionados aos tópicos. Sua interface lembra os softwares desenvolvidos para Mac. Conta apenas com versão em inglês.

  • Meistertask

Esse é um aplicativo bastante similar ao Trello e ao Todoist, utilizando cartões e colunas para a organização da equipe. O diferencial se dá pela simplicidade e usabilidade do sistema. Só possui versão em inglês.