BLOG

    artigo

    05 resoluções para o segundo semestre

    Publicado em 22/05/2018

    Quase metade do ano de 2018 já se foi. E algumas das nossas resoluções ainda não saíram do papel. Ainda é possível conquistar muitas metas. Estabeleça suas prioridades e defina agora o que você quer alcançar até o fim de 2018. Aqui estão algumas dicas do que fazer:

    1. Invista em seu conjunto de habilidades. Os empregadores querem que os funcionários motivados aprendam novas habilidades. Habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe sempre são valorizadas. Que tal avaliar sua experiência nestes quesitos? Aprimorar um destes aspectos pode impulsionar mudanças em sua carreira.

    2. Atualize seu currículo e o perfil do LinkedIn. Manter suas credenciais atualizadas é muito importante, mesmo que você não esteja buscando uma nova posição no mercado de trabalho. Você nunca sabe quem estará checando você on-line. Verifique se o seu estilo de currículo está alinhado com seus objetivos profissionais e se reflete, de fato, a sua expertise.

    3. Pratique Mindfulness ou Atenção Plena. A atenção plena é uma técnica de meditação e relaxamento que faz com que você mantenha o seu foco no momento presente. Isto significa uma melhor performance hoje, sem atropelar o seu ritmo de trabalho com angústia sobre o eu vai acontecer amanhã ou remoendo o que aconteceu na reunião de ontem. Essa mudança permite que você tome melhores decisões. Também aumenta a criatividade, o foco e a produtividade. Bônus: Funcionários felizes são bons funcionários. Quanto mais você puder manter sua mentalidade positiva e inspirada, mais produtivo e engajado estará em seu trabalho.

    4. Encontre um mentor. Ter alguém em quem confiamos e a quem admiramos no campo profissional nos torna mais competentes. Estudos já revelaram que a orientação tem uma série de benefícios favoráveis para os aprendizes, incluindo melhor comportamento, atitudes e saúde, bem como maior motivação e melhores resultados na carreira.

    5. Leia mais e ouça com atenção. Há uma riqueza de tópicos de desenvolvimento profissional e pessoal disponíveis on-line; Tudo que você precisa fazer é aproveitar os recursos disponíveis para você! Leia um livro, ouça um podcast ou assista a um TedTalk todos os dias e veja até onde ele leva você. Eu aposto que você vai se inspirar.