06 Dicas de Saúde no Escritório

saude no escritorio

1. Postura
Ame seus ossos. Respeite-os com uma boa postura. No trabalho
Alinhe os ombros, mantenha as costas e o pescoço eretos quando estiver sentado ou em pé. O desleixo não só prejudica a saúde da coluna, mas também impede que os hormônio do bem-estar, como a serotonina, o energizem. Boa postura melhora o seu humor.

Pule! – Saltar no mesmo lugar por apenas dez saltos aumenta a densidade óssea nos quadris e nas pernas, o que é crucial para o envelhecimento dos adultos.

2. Mente / Atitude
Pequenas pausas mentais fazem maravilhas para o bem-estar.
Meditação – Quer você comece o seu dia com 5 ou 10 minutos de tranquilidade durante um chá ou somente coloque a cabeça na mesa e feche os olhos à tarde, o seu bem-estar se beneficia de um pouco de tempo ocioso. Tente uma meditação temática, concentrando-se em um pensamento ou intenção. Você pode repetir um mantra ou simplesmente inspirar e expirar profundamente.

Intenção – Defina uma intenção antes de sair da cama. Decida que você será mais grato ou compassivo hoje e se concentre em como se sente.

Janelas – Concentre-se em relaxar o corpo e respirar lentamente enquanto olha pela janela para o céu sem fim ou para o verde da natureza.

Dê um tempo no celular – Em vez de verificar suas notificações (resista!), feche os olhos e fique quieto por dois a cinco minutos.

Bocejo – Isso vai deixar você mais alerta. Não resista.

Rir – Rir melhora o humor. Assista a um vídeo engraçado no meio da tarde. Mas se você não puder rir, tente dar  um sorriso enorme para seu colega de trabalho ou um transeunte, especialmente quando estiver estressado. Até mesmo um sorriso falso reduz sua frequência cardíaca.

3. Compaixão
Exercer compaixão melhora o bem-estar do empregado e facilita o sofrimento.
Empatia – Ao lidar com um colega de trabalho difícil, você pode visualizar a pessoa com compaixão, buscando entender as suas dores e lutas. Imagine-se mudando da irritação para o acolhimento e a compaixão. Isso pode não consertar relações, mas pode, lentamente, mudar sua reação ás pessoas.

4. Gratidão
Soa clichê, mas a gratidão é um reforço positivo para o humor.
Faça um inventário – Tente alterar sua resposta a circunstâncias difíceis com um inventário de gratidão.

Faça listas de três coisas boas que aconteceram durante o dia, grandes ou pequenas (uma boa xícara de chá ou um ótimo lugar para estacionar). Você se sentirá melhor com a sua vida ao longo do tempo.

5. Beba
Seu nível de energia depende de hidratação suficiente.

Água – Água aromatizada com limão ou ervas é refrescante, energizante e estimulante da vitamina C. Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã para melhorar a digestão e baixar os níveis de açúcar no sangue.

Chá da tarde – Preparar e beber uma xícara de chá leva tempo para você. Beba antes de sua tarde andar pelo local de trabalho.

6. Fones de Ouvido
Dê-se permissão para concentrar-se em uma tarefa enquanto escuta uma boa playlist e entra em um fluxo de concentração.