08 tópicos a evitar no seu perfil do Linkedin

Linkedin

1. Críticas a qualquer pessoa, organização, entidade ou grupo.

2. Discussões políticas ou religiosas.

3. Resenhas de produtos ou serviços do tipo “Na Acme Systems, eu trabalhei no produto X-15 que desbancou o concorrente X-14, considerado cheio de falhas pelo consumidor”.

4. Uma foto de perfil do LinkedIn em uma situação não profissional. Sua foto não precisa mostrar que você esté vestido de maneira formal ou em um escritório, mas, como seguidores, temos que poder imaginar você em uma configuração de trabalho.

5. Ortografia e erros gramaticais. Para evitar problemas, crie seu perfil do LinkedIn no seu processador de texto para que você seja avisado de erros antes de enviar o conteúdo para o LinkedIn.

6. Informações sigilosas de empregadores (por exemplo, dados de receita ou rentabilidade de um empregador anterior que normalmente não compartilha essas informações, planilhas, planos ou outras informações confidenciais ou imagens da empresa, a menos que você tenha permissão para usá-los.

7. Lembre-se de que seu perfil do LinkedIn também inclui seus comentários em postagens de artigos e atualizações de status de outros usuários do LinkedIn. Não esqueça que seus comentários também podem ser visualizados para os visitantes da sua página de perfil.

8. Por fim, nunca divulgue detalhes da sua vida privada ou de qualquer outra pessoa no seu perfil do LinkedIn