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    10 dicas para a primeira semana em um novo emprego

    Publicado em 23/05/2018
    1. Desenhe um mapa das mesas ao redor da sua e adicione o nome de quem se senta em cada uma.

    Faça isso no verso de um caderno. Isso não apenas ajudará você a lembrar os nomes, mas também será um salva-vidas na primeira vez em que você precisar encontrar alguém ou entregar algo a alguém em outra mesa.

    1. Durante sua primeira semana, comece a configurar suas pastas de e-mail.

    Se você trabalha em algo que depende muito de e-mail e organização, é melhor abrir uma vantagem sobre esse campo logo durante a primeira semana. É mais fácil organizar as pastas enquanto você tem poucos e-mails em sua caixa de entrada do que começar a organizar do zero depois de um mês ou dois.

    1. Leve um caderno e uma caneta para cada reunião, sem exceções.

    Mesmo que você não ache que será uma reunião “de verdade” – apenas um bate-papo rápido -, leve algo para ter onde anotar. Primeiro, porque faz você parecer preparado e, segundo, mesmo nos bate-papos mais rápidos e informais, quase sempre há algo que precisa ser lembrado.

    1. Use camadas de roupas ou leve um suéter com você no primeiro dia.

    O ar condicionado pode ser cruel, especialmente em escritórios. No seu primeiro dia, prepare-se para um escritório que pode estar muito quente ou muito frio usando camadas de roupas ou trazendo algo que você possa colocar se começar a congelar.

    1. Comece a tomar nota dos seus sucessos desde o primeiro dia, então você está totalmente preparado para a sua primeira avaliação de desempenho.

    Quando se trata de rever o tempo, geralmente é fácil lembrar de qualquer vitória que você teve nas últimas semanas, mas o que é um pouco mais difícil de lembrar são as conquistas que você fez nos últimos seis meses a um ano. Abra um documento do Google ou crie uma página em seu diário dedicada a registrar números ou metas significativas que você quer atingir.

    1. Tente descobrir há quanto tempo seus colegas de trabalho estão na empresa.

    Conhecer o histórico de trabalho de seus colegas na empresa em que você acabou de entrar pode abrir os olhos para diferentes carreiras e ajudá-lo a entender qualquer hierarquia de escritório invisível que possa existir.

    1. Desconfie da pessoa que primeiro quiser te informar sobre a política do escritório e as fofocas.

    Spoiler: Eles são normalmente as pessoas que estão bem no meio do drama, e se estão dizendo a você – um total estranho – segredos de outras pessoas, você pode estar certo de que eles contarão os seus a outras pessoas.

    1. Certifique-se de mencionar na primeira oportunidade todas as viagens que reservou

    Mesmo que o casamento de um amigo esteja a seis meses de distância, a primeira semana é um ótimo momento para mencionar qualquer folga de que você precise no futuro. Mesmo que o seu gerente não tome nota, é sempre melhor dizer “eu mencionei isso quando comecei aqui” do que tirar uma solicitação de folga em cima da hora depois de alguns meses no trabalho.

    1. Sempre diga “sim” se alguém se oferecer para ajudá-lo com alguma coisa.

    Mesmo que você ache que não precisa da ajuda, aceite assistência de qualquer maneira. Você começará a formar laços, mas provavelmente também obterá informações úteis. Lembre-se de que não é nenhuma vergonha não saber algo.

    1. E, finalmente, lembre-se de que a primeira semana em um novo emprego é muitas vezes a mais desafiadora e que as coisas se acalmarão quando você se habituar.

    Se tudo parece confuso, não será assim para sempre. Se as pessoas não parecem tão legais quanto as que você deixou na sua antiga empresa, dê-lhes algum tempo. E se a comida perto do escritório é ruim, bem, é mais barato levar o seu próprio almoço de qualquer maneira.

    Boa sorte!