Captativa

Aqui está uma estatística triste. Segundo uma pesquisa do Jornal O Globo, aparentemente, quase 50% dos funcionários temem a festa de Natal anual do escritório e uma das principais razões é o medo de se constranger diante de seus colegas de trabalho.

No entanto, festas de escritório são uma ótima maneira de fazer melhores conexões com seus colegas de trabalho e seus chefes. Em um ambiente descontraído e informal, você pode conhecer melhor as pessoas com quem trabalha e, quem sabe, criar um novo amigo ou ser considerado para uma nova promoção.

Se você quiser aproveitar ao máximo sua festa de Natal no escritório e sair com sua dignidade intacta, siga estes conselhos:

Não fale somente sobre o trabalho o tempo todo – a festa de Natal do escritório é uma oportunidade de se relacionar com seus colegas de trabalho em um nível mais pessoal. Agora é um ótimo momento para contar sobre seus hobbies pessoais e mostrar as fotos de uma viagem com a família, sem falar sobre os relatórios trimestrais e seus KPIs.

Não procure resolver desavenças – embora isso possa parecer uma oportunidade perfeita para finalmente resolver um mal entendido com um colega, considere fazer isto em outro dia. Todos estão aqui para se relaxar e se divertir. Faça contato, seja amigável. E plante a semente para outra oportunidade.

Deixe o celular de lado – Esteja presente. Demonstre interesse. Com certeza as notificações da sua rede social podem esperar até você chegar em casa.

Reconheça o trabalho das pessoas. Foi o RH quem organizou a festa? A Comunicação Interna? Um grupo de funcionários? Elogie. Eles tomaram tempo de suas agendas cheias de final de ano para proporcionar este momento.

Nunca poste fotos embaraçosas de colegas de trabalho, ou pior, seu chefe – a menos que eles lhe dêem permissão.

Preste atenção ao dress code – Não seja aquela pessoa que aparece de jeans e chinelos como uma espécie de protesto. Se sua empresa está organizando uma festa e planejando um tema ou um dress code, faça um esforço. Você vai se divertir mais, pode acreditar.

Planejando faltar à festa?  – Tem uma festa melhor para ir? Bem, há uma boa chance de que esta confraternização esteja custando muito à sua empresa, você realmente quer ser o ingrato? O antisocial? Você realmente quer ter que sofrer no dia seguinte, com todo mundo falando sobre os ótimos momentos que eles tiveram, compartilhando fotos e histórias? Vá para a festa.

Tente não beber demais – foco no “tente” e no “demais”. Tome alguns drinks ou cerveja, relaxe, mas esta noite não é a noite ideal para acabar com o estoque de bebidas da casa.

Nada de faltar no dia seguinte – Você está cansado, sabemos. Mas sabe quem também está? Todos os seus outros colegas. Vá ao atrabalho e não deixe ninguém na mão.

Divirta-se! Relaxe, descontraia e desfrute da companhia de seus colegas, você passa mais tempo com eles do que com sua família, então leve algum tempo para conhecê-los e aproveitar!

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

 Desenvolvido Com   Agência MSX - Marketing Digital    Copyright © 2024 ~ Captativa