BLOG

    artigo

    Assuntos Regulatórios: 05 dicas para entrevistas de emprego

    Publicado em 06/06/2018

    Quer trabalhar com Assuntos Regulatórios? Dependendo do tipo de função de assuntos regulatórios a que você estiver se candidatando, muitas perguntas diferentes poderão ser feitas em uma entrevista.

    Então, a primeira recomendação é que você leia a a descrição da vaga e tente prever os tipos de perguntas que podem ser feitas. A partir disso, tente ler o seu currículo sob a ótica do que pede a vaga – onde e quando você demonstrou as habilidades, características e experiências que o entrevistador está procurando?

    Cada caso tem suas particularidades, mas, em geral, as principais perguntas que serão feitas a você, incluirão:

    -É provável que você seja perguntado sobre ocasiões em que lidou com pressões de autoridades ou agências reguladoras.

    -Leia as últimas notícias do setor: resoluções publicadas por agências e órgãos governamentais. Seu entrevistador pode querer testar o seu nível de atenção ao tema.

    -Uma grande parte do trabalho de assuntos regulatórios hoje em dia tem a ver com submissões em formato eletrônico. Portanto, espere ser perguntado sobre o que você sabe a respeito e sua experiência até o momento.

    -Uma área menos técnica e, às vezes, negligenciada, que pode ser abordada durante a entrevista, é a sua experiência de trabalho em equipe.

    -Muitas vezes, a vaga de assuntos regulatórios para a qual você está se candidatando será em uma empresa que opera em um nível global, ou que estão fazendo submissões globais. Portanto, pense nos momentos em que você trabalhou como parte de uma equipe em nível global e no impacto que você conseguiu causar.