Captativa participa da exposição de 120 anos da FCF – USP

Captativa

 (Veja álbum de fotos em nossa fanpage do facebook: https://bit.ly/2qGHkJn)

Foi inaugurada, no dia 30 de outubro, a exposição Da Eschola de Pharmacia à Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, 120 Anos de Excelência, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma). A Captativa apoia a exposição e nossa diretora, Raquel Chueiri, esteve presente à cerimônia de abertura. A FCF é a terceira mais antiga instituição pública de ensino superior do Estado de São Paulo e uma das sete unidades fundadoras da USP. Sua origem remonta à antiga Escola Livre de Pharmacia de São Paulo, fundada por Bráulio Gomes, em 12 de outubro de 1898. Em 120 anos, a faculdade já graduou mais de 7 mil farmacêuticos, formou 1.882 mestres e 1.125 doutores.

“Além disso, tive a grata surpresa de descobrir, na exposição que a Empresa Farma Jr, da qual tive a honra de participar da fundação, foi a primeira empresa júnior de um curso de Farmácia em todo o mundo”, diz Raquel. “Foi emocionante reencontrar colegas e mestres. Outra supresa emocionante foi ver que a nova diretora da Farma Jr, 25 anos depois do período em que fui diretora, também chama-se Raquel!” complementa. “É gratificante ver que aquela semente de empreendedorismo que plantamos lá atrás continua a dar frutos”.

Na mostra, o visitante tem a oportunidade de contemplar uma linha do tempo sobre a história da FCF por meio de fotografias, documentos, objetos e mobiliário, dispostos para recriar uma farmácia antiga em forma de instalação artística. Reproduções de uma coleção de anúncios farmacêuticos antigos, além de imagens captadas das atuais atividades da faculdade e das entidades que a circundam, também fazem parte da exposição. A curadoria é da diretora da FCF, Primavera Borelli, e o conceito e direção de arte são da farmacêutica bioquímica e doutora em Artes, Ângela Barbour.

A exposição Da Eschola de Pharmacia à Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, 120 Anos de Excelência fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro de 2019, de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. O Ceuma está localizado  na Rua Maria Antonia, 258, na Vila Buarque, em São Paulo.