Como estimular uma rotina de alimentação saudável no ambiente corporativo?

alimentação saudável no ambiente corporativo

Quando bate a fome no escritório ou em ventos corporativos, estar atento ao seu bem-estar e objetivos nutricionais pode ser complicado. Muitas vezes, a oferta de lanchonetes ou serviços de catering acabam por nos levar a fazer escolhas nem sempre saudáveis.

Um dia de alimentação nutritiva pode começar antes de chegar ao escritório. Tomar o café da manhã até uma hora ou duas após acordar pode ajudar a aumentar o seu metabolismo e controlar a fome no final do dia, dizem os nutricionistas..

Uma alimentação saudável pode gerar benefícios a longo prazo. Pesquisas mostram que uma dieta pobre está associada a mortes por doenças cardíacas, derrame e diabetes tipo 2. Aqui estão três sugestões para comer de forma saudável no trabalho:

Pausas saudáveis

Quando for hora de um coffee break, mantenha-o simples, sem acrescentar muitos ingredientes extras e calorias vazias à sua xícara de café. Tente limitar o açúcar a 1 colher de chá por xícara. A American Heart Association recomenda limitar o consumo total de açúcar a 6 colheres de chá (25 gramas) por dia para mulheres e 9 colheres de chá (37,5 gramas) para homens. Para adicionar sabor sem todas as calorias, polvilhe um pouco de canela ou uma pitada de extrato de baunilha em seu café.

Se possível, coma longe da sua mesa de trabalho

Considere fazer pelo menos uma pausa de 15 a 20 minutos longe de sua mesa para comer seu almoço, para que você não adquira o hábito de comer sem pensar durante o trabalho, o que pode reduzir a satisfação e levar a excessos. Para um almoço equilibrado, inclua uma proteína magra, uma fruta ou vegetal e uma porção de grãos. Isso ajudará você a alcançar as metas diárias de nutrição e a se sentir satisfeito.

Petiscos inteligentes

É importante ouvir o seu estômago em busca de sinais de fome. Comer a cada três a cinco horas normalmente ajuda a manter a fome sob controle. A máquina de vendas automática parece tentadora na hora do lanche? Para evitar esses chips e barras de chocolate – e todo o açúcar, gordura e calorias – traga lanches de casa contendo fibras e proteínas para ajudar a mantê-lo se sentindo saciado por mais tempo. Considere trazer nozes sem sal, iogurte grego, queijo com baixo teor de gordura, biscoitos integrais, pipoca sem manteiga, frutas ou vegetais crus para o escritório.