Conheça as 10 maiores indústrias farma do mundo!

Maiores indústrias farma do mundo

A indústria farmacêutica é uma das mais competitivas e desenvolvidas. Os fabricantes de medicamentos farmacêuticos são uma das razões para o bem estar econômico de uma nação.

Por outro lado, podemos dizer que a indústria farmacêutica é responsável pelo desenvolvimento de condições de bem estar para pacientes. Essa é a principal razão para a pesquisa e o desenvolvimento de novos e melhores produtos para vários tipos de doenças.

Aqui, listamos as 10 maiores empresas farmacêuticas do mundo:

  1. Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson é um dos principais fabricantes de produtos farmacêuticos em todo o mundo. É um nome familiar, conhecido por fornecer os produtos farmacêuticos e de consumo em uma variedade de indústrias para sua divisão de saúde ao consumidor.

Esta empresa tem mais de 182 medicamentos comercializados, com líderes de mercado em Hepatite C, HIV / AIDS, artrite e condições digestivas.

  • Novartis

A Novartis é uma empresa global de saúde com sede na Suíça. Ele fornece soluções para atender às necessidades em evolução dos pacientes em todo o mundo. A empresa farmacêutica se esforça para as áreas de crescimento da saúde.

É especializada no desenvolvimento de terapias biológicas e também contém divisões de especialistas para medicamentos de prescrição, oftalmologia e genéricos e bio-similares. Seus principais fármacos farmacêuticos incluem produtos para câncer e esclerose múltipla.

  • Roche

A Roche é uma das principais empresas em cuidados de saúde com foco em pesquisa, com forças combinadas em produtos farmacêuticos e diagnósticos. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo que fornece remédios em oncologia, imunologia, oftalmologia, neurociência e doenças infecciosas.

Também é líder em gestão de diabetes e diagnósticos in vitro e diagnósticos de câncer em tecidos.

  • Pfizer

A Pfizer, popular fabricante farmacêutico em todo o mundo, desenvolve e produz uma ampla gama de vacinas para áreas terapêuticas, incluindo oncologia, cardiologia e imunologia

As vendas de vacinas mantêm a Pfizer entre as maiores empresas farmacêuticas do mundo. A empresa também adquiriu uma empresa líder de injetáveis ​​estéreis, a Hospira, em um acordo de US $ 17 bilhões que melhora o portfólio de genéricos e produtos bio-similares.

  • Sanofi

A Sanofi é a empresa farmacêutica francesa especializada em medicamentos prescritos e de balcão (OTC) em sete áreas terapêuticas importantes, como cardiovascular, sistema nervoso central, diabetes, medicina interna, oncologia, trombose e vacinas.

O produto chamado de Lantus, o grande sucesso da diabetes, continua a ser a fonte de grande parte do volume de negócios da empresa.

  • Merck

A Merck fornece os melhores medicamentos e recebeu aprovação da FDA para o tratamento de insônia. A pesquisa e o desenvolvimento da Merck levaram à aprovação de mais novos medicamentos do que qualquer outra empresa.

  • GSK (GlaxoSmithKline)

A GSK (GlaxoSmithKline) sempre enfrenta alguns dos maiores desafios de saúde do mundo. Proporciona benefícios sustentáveis ​​aos negócios e à saúde aos pacientes por meio de seus produtos de alta qualidade. A GSK desenvolve uma ampla gama de produtos farmacêuticos, vacinas e cuidados com o consumidor, e possui produtos líderes em várias áreas terapêuticas, incluindo doenças cardiovasculares e respiratórias, asma, câncer, infecções, saúde mental, diabetes e problemas digestivos.

É uma das melhores empresas para ter um bom crescimento nos mercados emergentes. A GSK solicitou aprovação regulatória em 2014 para a primeira vacina contra a malária e atualmente tem um dos principais candidatos para uma vacina contra Ebola que está sendo submetida a testes clínicos.

  • AstraZeneca

A AstraZeneca fornece medicamentos para as principais doenças, incluindo câncer, infecções gastrointestinais, doenças cardiovasculares, distúrbios neurológicos, doenças respiratórias e inflamações.Os produtos mais vendidos da AstraZeneca incluem o tratamento para colesterol e oncologia.

  • Bayer

Fabrica e produz um portfólio de mais de 5000 produtos. Também atua na área de saúde e produtos químicos para o consumidor, além de produtos farmacêuticos para uso humano e veterinário. Os cinco principais medicamentos incluem o anticoagulante Xarelto, o remédio para os olhos Eylea, os medicamentos para câncer Stivarga e Xofigo e o medicamento para a hipertensão arterial pulmonar Adempas.

▪10. Gilead Sciences

A Gilead Sciences, empresa biofarmacêutica dos EUA, é conhecida por produzir antivirais, um sólido portfólio comercial de medicamentos que salvam vidas em terapias cardiovasculares e respiratórias. Ganhou o lugar nas dez primeiras listas acima de vários grandes nomes farmacêuticos. Esta empresa fornece medicamentos para o HIV / AIDS, câncer, doenças do fígado e doenças cardiovasculares.