Captativa

Em alguns escritórios, a chegada do clima quente traz com ele um memorando anual para o código de vestimenta do verão.

Os dress codes de verão definem os padrões do escritório para o que é e o que não é apropriado usar no trabalho quando é verão. Esses códigos podem variar dependendo de qual indústria ou área em que você trabalha, mas normalmente há um entendimento geral do que você deve ou não usar.

Caso seu escritório não forneça um código de vestimenta estrito para o verão, aqui estão algumas dicas sobre como manter suas roupas adequadas para o trabalho mesmo quando faz muito calor.

A modéstia é fundamental.

Não importa qual estação seja, roupas apropriadas devem sempre ser usadas no escritório. Certifique-se de que tudo o que você está usando não seja muito curto e não mostre muita pele. Isso inclui materiais transparentes, decotes profundos, roupas minúsculas ou recortes estranhos.

Limpeza e frescor.

Embora o vestido de verão ou a camisa de manga curta no escritório tendam a ser mais casuais, sempre mantenha suas roupas arrumadas. Lembre-se de passar ferro e inspecionar manchas ou pedaços em que a costura esteja se soltando.

Improvise

Se você está sem uma variedade de roupas de verão apropriadas, sempre há uma maneira de fazer algumas peças funcionarem. Você pode usar uma camiseta básica por baixo de um casaco de tailleur ou blazer, por exemplo. Não é preciso investir em uma cara camisa de seda.

Não tenha medo de perguntar.

Os departamentos de RH devem manter os padrões de um escritório. Se você é homem e está curioso se pode usar bermudas, por exemplo, basta perguntar aos seus diretores de RH. Muitas vezes, novas inciativas nascem justamente destes questionamentos.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

 Desenvolvido Com   Agência MSX - Marketing Digital    Copyright © 2024 ~ Captativa