BLOG

    artigo

    Entrevista: Leonardo Marino – MSL

    Publicado em 22/06/2018

    Leonardo Marino é colaborador Captativa alocado em um cliente da Indústria Farmacêutica. Atuando como MSL, uma das áreas de maior crescimento e destaque nos últimos anos, ele nos conta sobre como a interação com a comunidade médica e científica estimula os profissionais do segmento a buscar aperfeiçoamento diário.

    – Como você chegou até a seleção da Captativa?

    R: Cheguei até o processo seletivo da Captativa através de um anúncio para a vaga no LinkedIn. Eu já conhecia a empresa por ter amigos contratados pela Captativa e alocados em suas parceiras. Na sequência realizei a inscrição pelo site e iniciei o processo seletivo.

    –  Em sua opinião quais os maiores desafios e o que lhe dá mais satisfação em seu dia a dia profissional?

    R: Minha posição hoje envolve principalmente relacionamento. Tanto o relacionamento interno, quanto o relacionamento externo com líderes de opinião através de interações científicas. Sem dúvida alguma o maior desafio é lidar com diferentes personalidades e encontrar a versatilidade necessária para me adequar à cada interação, uma vez que tudo isso deve ser feito de maneira muito rápida. A maior satisfação de meu dia a dia profissional é terminar uma reunião e perceber que a mesma agregou valor para ambos os lados. Por vezes, me deparo com médicos que dizem ter pouco tempo para o atendimento, mas o assunto e a discussão tornam-se tão interessantes que a conversa acaba se estendendo.

    – O que considera como características essenciais do profissional do seu segmento?

    R: Acima de tudo a vontade e busca pela atualização constante. O MSL deve estar sempre estudando para acompanhar os avanços em sua área de atuação. Além disso, citaria características como boa comunicação, resiliência, organização e proatividade.