Estimule ações solidárias em sua equipe

Que tal espalhar ações solidárias que possam ser executadas pelo seu time? É uma excelente oportunidade para estreitar laços, agradecer conquistas e reconhecer os esforços de pessoas em busca de uma sociedade melhor.

Aqui estão algumas sugestões de atividades simples, sem grandes custos e que podem trazer grande impacto no envolvimento das equipes de trabalho:

Doem livros
Peça aos funcionários para trazer livros dos quais eles estão dispostos a se separar. Promova uma mesa de trocas ou doem os livros para uma biblioteca ou instituição de caridade local.

Presenteiem, como equipe, uma outra equipe de trabalho
Peça a cada departamento que realize um ato aleatório de bondade para outro departamento. Por exemplo, o pessoal de vendas pode trazer café da manhã para seus profissionais administrativos. Ou o Marketing pode criar um cartaz sobre tudo o que eles apreciam nos profissionais de Recursos Humanos e apresenta-los no quadro de avisos ou em um e-mail de grupo.

Ronda do Café Surpresa
Combine com alguns colegas de promover uma “ronda do café surpresa” no escritório. Recolham contribuições e, no meio da tarde, busquem cafés e sucos de uma cafeteria próxima e os entreguem em cada mesa de trabalho. Cada departamento ou andar pode fazer isso para outro departamento ou

Visitem um museu ou exposição
Compartilhe beleza e inspiração. Que tal reservar o fim de um dia de expediente para uma visita a um museu ou exposição perto do escritório?

Doem um sábado ou domingo para uma instituição
Estreitem laços de solidariedade. Escolham, como equipe, uma instituição ou comunidade que precise de ajuda ou atenção. Durante uma manhã de sábado ou domingo, trabalhem como equipe para um objetivo que não seja pessoal ou da empresa: vocês podem ler para crianças, visitar idosos ou ajudar na organização do departamento de administração de uma creche, por exemplo. Usem as habilidades profissionais em outro contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *