Saiba como usar o Co-Working de forma produtiva!

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É cada vez mais comum dividir o espaço de trabalho com profissionais de outras empresas nos espaços de co-working. Se você está querendo ser produtivo sem muita socialização ou, ao contrário, está tentando construir uma comunidade profissional forte, você precisa projetar sua imagem pessoal e ter uma abordagem personalizada para o seu envolvimento na comunidade. Abaixo está uma lista de dicas que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência de co-working.

Seja visto

Tome a iniciativa de se apresentar para novos membros, mesmo que isso não seja algo corriqueiro para você. Um “olá!” pode fazer você percorrer um longo caminho: conseguir uma boa colaboração, conquistar um novo cliente, estimular uma conversa inspiradora ou simplesmente fazer um novo melho amigo. Conhecer seus colegas de escritório ajuda a construir um ambiente livre de estresse, levando a uma melhor vida profissional! Faça uma pausa e convide seus colegas de trabalho para almoçar ou tomar um café, uma ótima maneira de conhecer todo mundo rapidamente, especialmente se você é tímido.

Envolva-se na comunidade  – Se você não está necessariamente querendo sair do seu caminho para conversar com os outros ou fazer conexões, pelo menos faça com que você e sua empresa sejam conhecidos em eventos da comunidade para que todos saibam quem vocês são e o que fazem! Uma ótima maneira não intrusiva de conhecer seus colegas de trabalho é participar de eventos e encontros sociais organizados pelo seu espaço de co-working. O primeiro passo é participar. A maioria dos espaços abriga eventos, workshops, palestras e happy hours, além de eventos especiais de networking para dar aos participantes a oportunidade de se misturarem.

Socialize, não faça apenas Networking – O objetivo não é conversar com tantas pessoas quanto possível: uma conversa significativa e interessante vale mais que mil cartões de visita. Verifique a agenda de eventos futuros do seu espaço de co-working, mantenha-se atualizado e, se algo estiver remotamente no seu radar, confira.

Tome a inicitiva – realize um workshop em sua área de especialização ou organize uma ida a um barzinho ou uma reunião mensal da comunidade. Fale com o seu gerente de comunidade e envolva-o. Esta é uma ótima maneira de se apresentar (ou apresentar sua empresa), conhecer seus vizinhos e possivelmente encontrar um novo cliente ou obter uma indicação.

Não se preocupe somente em vender  – As pessoas que estão simplesmente tentando ter uma conversa leve no cafezinho não estão necessariamente interessadas na sua venda e, assim, muito rapidamente as pessoas começarão a evitá-lo.