Setembro Amarelo: veja como apps podem ajudar a lidar com ansiedade ou depressão

Setembro Amarelo

Durante o Setembro Amarelo, muitas dicas e notícias são veiculadas para nos estimular a cuidar de forma mais dedicada da saúde mental e emocional. E colocar em prática a gentileza para consigo mesmo é uma missão que envolve manter um alto nível de atenção aos nossos hábitos: quais deles podemos e devemos mudar? Quais novos hábitos adotar?

Estas questões devem estar na base de um compromisso que fechamos com nós mesmos. E para mantê-lo vivo, podemos lançar mão da tecnologia disponível. Veja estes novos aplicativos que podem ser seus aliados na busca por saúde e bem estar:

Aloebud – As notificações são encorajadoras e agradáveis! A proposta deste app é trazer consciência para as pequenas maneiras importantes de cuidar de si mesmo, como beber água, se alimentar e dedicar tempo aos amigos. Com uma abordagem simples para o autocuidado, é perfeito para pessoas que lidam com ansiedade ou estresse que dificultam o seu dia a dia.

My Possible Self  – Após uma avaliação inicial, o aplicativo sugere um plano de cuidados e atenção personalizado e projetado para ajudá-lo a trabalhar questões como ansiedade, modos de lidar com a perda, criar autoconfiança e lidar com a irritabilidade. Todos os módulos de aprendizagem guiada são baseados em formas estabelecidas de terapia, mas valem como uma leitura e não substituem a ajuda de um profissional.

Think Dirty  – Com este aplicativo, você pode digitalizar o código de barras de produtos (e não só de alimentos! Vale também para produtos de beleza e para a pele ou produtos de limpeza) para analisar a lista de ingredientes quase sem nenhum esforço. Em seguida, ele decompõe os riscos potenciais associados a vários dos ingredientes para que você possa fazer uma escolha mais informada como consumidor.

Pziz  – O aplicativo usa “sons remixados por algoritmos”, como música, ruído branco e efeitos sonoros para induzir o sono. Com o tempo, ele promete “aprender” qual é a ambientação sonora que funciona melhor para você e personaliza uma frequência de sons para ajuda-lo a dormir be