Captativa

Os grupos de accountability têm se tornado comuns entre pessoas em busca de maior produtividade. A ideia é ter uma responsabilidade compartilhada. Pessoas que monitoram os esforços umas das outras e oferecem suporte na busca de metas pessoais. Este modelo de grupo também tem sido replicado em equipes de trabalho para atingir objetivos de carreira ou negócios.

Um grupo de accountability é um espaço em que as pessoas compartilham seus objetivos com outros membros e todos se tornam responsáveis pelo incentivo e por cobrarem uns aos outros questões como prazos e processos necessários para alcançar um resultado determinado. Os membros do grupo podem se encontrar pessoalmente ou pela internet.

Cada membro relata seu progresso em um horário de encontro previamente combinado (pode ser semanal, quinzenal ou mensal) e responsabiliza-se mutuamente pelo progresso em suas metas. Veja algumas dicas para criar um grupo de accountability eficaz e que gere relacionamentos saudáveis e produtivos:

1) Determine um objetivo plausível de ser alcançado:

Não determine objetivos pouco realistas porque você só vai se decepcionar. Seu objetivo precisa ser:

Específico – tenha metas bem definidas
Mensurável – que seja possível de analisar e medir passo a passo
Verificável – o status de concluído pode ser facilmente verificável e não uma hipótese.

2) Pense bem sobre quem incluir no grupo:

Pode ser melhor manter um grupo menor e convidar pessoas que estão em um momento de carreira ou trabalho semelhante ao seu. Mas não cometa o erro de convidar apenas seus amigos próximos para o seu grupo. Convide pessoas que contribuam para o seu grupo e façam críticas construtivas. A última coisa que você desejará é convidar pessoas que não estejam comprometidas em aparecer ou participar ativamente do grupo. Grupos menores tendem a ser mais gerenciáveis.

3) Defina um cronograma e determine as regras

Você deve definir algumas regras no início para que todos possam seguir. Se você quer que seu grupo de responsabilidade seja um sucesso (e não um desperdício de tempo e energia), diga às pessoas qual é aintenção do seu grupo. Também defina um horário de encontro ou follow-up que funcione para todos no grupo.

4) Abra-se à opinião alheia

Os membros do grupo estão lá para ouvi-lo, ajudá-lo e aconselhá-lo na direção certa em busca de seu objetivo. Entre com uma mente aberta a a sugestões.

5) Escolha um líder

Alguém terá que assumir o papel de facilitador. Uma boa dica é fazer um rodízio entre os participantes. Isto dará a todos a chance de participar, ser ouvido e liderar o grupo.

6) Pense sobre como você vai configurar o seu grupo

Onde você postará suas metas e atualizações? Suas reuniões serão presenciais ou virtuais? Algumas perguntas a fazer no grupo:

Qual é o seu objetivo principal para a semana?
O que você realizou desde o nosso último encontro?
O que você quer conseguir antes da próxima reunião?

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

 Desenvolvido Com   Agência MSX - Marketing Digital    Copyright © 2024 ~ Captativa