BLOG

    artigo

    Entrevista: Pedro Santos – Regulatory Affairs

    Publicado em 15/06/2018

    Pedro Santos é colaborador da Captativa alocado em um cliente da Indústria Farmacêutica na área de Regulatory Affairs, um setor estratégico para a introdução segura de novos medicamentos e tratamentos que trazem qualidade de vida para pacientes e comunidade médica. Em breve entrevista ele nos fala sobre os desafios do trabalho, o perfil ideal do profissional de assuntos regulatórios e o que lhe traz mais satisfação no dia a dia profissional.

    – Como você chegou até a Captativa?

    Inicialmente fui convidado para trabalhar na área de assuntos regulatórios por um período de três meses através de outra empresa de outsourcing. Ao final do contrato, surgiu a oportunidade de continuar na área através da Captativa, só que dessa vez sem ser por um período determinado. Aceitei a proposta de continuar uma vez que me identificava com a equipe e as atividades desenvolvidas.

    – Em sua opinião, qual o perfil ideal do profissional de assuntos regulatórios?

    Acredito que o perfil ideal do profissional de assuntos regulatórios é de alguém que tenha senso crítico, que seja bastante organizado, capaz de lidar com múltiplas tarefas e que tenha noção de senso se urgência e priorização. A área regulatória é bastante dinâmica e está sempre andando a todo vapor!

    –  Quais os maiores desafios e o que lhe dá mais satisfação em seu dia a dia profissional?

    Acredito que os maiores desafios na área de assuntos regulatórios são manter-se atualizado com as legislações e saber lidar com prazos. É uma área em constante mudança e o profissional deve estar sempre se atualizando, além disso, temos diversos prazos legais e internos para cumprir as atividades do dia a dia. Apesar da pressão constante, é bastante gratificante quando o registro de um produto é aprovado e sei que fiz parte disso. Me sinto satisfeito pois meu trabalho foi fundamental para que o produto pudesse ser comercializado e chegasse ao paciente ou consumidor.