BLOG

    artigo

    04 dicas de incentivo no ambiente corporativo

    Publicado em 22/03/2019

    Muitos gestores gostariam de oferecer mais salário ou benefícios à sua equipe mas esbarram, por vezes, em estruturas orçamentárias e de políticas corporativas. Uma boa maneira de atrair e reter talentos é oferecer incentivos que, muitas vezes, podem ser tão atraentes quanto salários. Veja quatro exemplos:

    1. Coaching de carreira para novos pais e mães

    Os desafios que as famílias de dupla carreira enfrentam estão se tornando cada vez mais complexos. A globalização e a tecnologia 24/7 afetam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. As empresas que investem em serviços de coaching de carreira para novos pais e mães demonstram o compromisso de ajudar as pessoas a integrar trabalho e vida de maneiras que podem ser cumpridas tanto no trabalho como em casa.

    1. Educação Financeira

    Uma grande iniciativa para o bem-estar do funcionário é a educação financeira que se baseia em diferentes fases da vida e carreira, bem como situações comuns que são enfrentadas nessas fases. O dinheiro pode ser um fardo enorme que não é totalmente tratado além do planejamento da aposentadoria.

    3. Viagens baseadas em incentivos

    Viagens baseadas em incentivos programadas regularmente (a empresa pode custear passagens, se tem permutas com companhias aéreas, por exemplo) podem aumentar a moral e o bem-estar da maioria dos funcionários, pois essas viagens abrangem as linguagens da recompensa, qualidade de vida e reconhecimento.

    4. Arranjos flexíveis

    Nem todo mundo pode trabalhar de casa de forma eficaz. Mas para aqueles que podem, isso pode levar a um enorme aumento na produtividade e fornecer uma pausa mental e emocional. Se for apropriado para o seu ambiente de trabalho, ofereça aos funcionários a opção de trabalhar em casa um dia por semana, e você terá potencial para ver um aumento na produtividade e na moral.