BLOG

    artigo

    Entrevista: Nátali Antoniazzi – Assuntos Regulatórios

    Publicado em 05/04/2019

    A área de assuntos regulatórios demanda dos seus profissionais uma grande capacidade de organização e atualização, além de resiliência para lidar com prazos e bastante pressão. A recompensa está na possibilidade contribuir para que medicamentos e tratamentos cheguem com mais rapidez até a população e comunidade médica. Atuando como Coordenadora Sênior de Assuntos Regulatórios em uma multinacional farmacêutica com atuação no brasil, Nátali Antoniazzi nos conta um pouco mais sobre o dia a dia da profissão.

     

    – O que considera como características essenciais do profissional do seu segmento?

    O profissional de assuntos regulatórios deve ser organizado, gostar de trabalhar com documentos e estar sempre lendo e se atualizando, pois as legislações mudam sempre.

    – Qual o aspecto mais gratificante do seu trabalho?

    O aspecto mais gratificante do nosso trabalho é possibilitar o acesso de novos produtos aos pacientes pois somos responsáveis pelo registro de produtos na Anvisa. Estes produtos podem ser medicamentos, produtos para saúde, alimentos e uma outra infinidade de produtos.

    – Quais os principais desafios do seu cotidiano profissional?

    Os principais desafios são trabalhar com muitos prazos, cobrança e pressão. Também dependemos muito da Anvisa, o que não é muito fácil.