BLOG

    artigo

    03 Filmes sobre Medicamentos e Pesquisa Clínica

    Publicado em 17/05/2019

    É comum que a pesquisa clínica e a indústria farmacêutica sejam retratados como “vilões” nos filmes de Hollywood. Há muito exagero e, claro, quase nunca há uma fidelidade ao que realmente se pratica na área. Nunca vemos um personagem às voltas com a necessidade de estudar e entender regulamentações, por exemplo! Mas, pelo menos em nome da diversão, seguem três dicas de filmes que abordam alguns aspectos do dia a dia de quem atua na Indústria Farmacêutica. Você já assistiu a algum desses? Conhece outros? Sugira nos comentários!

    1 – Terapia de Risco  (2013):  O mundo de uma mulher se desfaz quando uma droga prescrita por seu psiquiatra tem efeitos colaterais inesperados.

    2 –  Contágio (2011): Profissionais de saúde, funcionários do governo e pessoas comuns encontram-se no meio de uma epidemia mundial, enquanto o CDC trabalha para encontrar uma cura.

    3 – Planeta dos Macacos: A Origem: Uma droga experimental mostra-se promissora como tratamento de Alzheimer em macacos. Uma versão mais potente, aumenta a inteligência dos macacos para os níveis humanos, mas é fatal para os seres humanos. A queda da humanidade é apenas uma questão de tempo.