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    Dormir bem: essencial para a produtividade no trabalho

    Publicado em 30/05/2019

    Fazer do sono uma prioridade pode ajudar você a avançar na sua carreira. Uma quantidade ideal de sono não apenas aumenta o seu humor e infunde seu corpo com energia extra – ele também pode ajudá-lo a impressionar seu chefe e talvez até a conseguir uma promoção. Precisa de provas? Basta verificar todas as maneiras pelas quais descansar o suficiente pode melhorar seu desempenho no trabalho.

    Você vai se recuperar das distrações mais rápido. Quando você está privado de sono, você terá mais problemas para retomar a tarefa em mãos após uma interrupção, em comparação com alguém que esteja bem descansado. Sentir-se revigorado será especialmente útil se você tiver um companheiro de cubículo que fala muito ou se for constantemente interrompido por telefonemas

    Ajudará a evitar o Burnout. Dormir menos de seis horas por noite é um dos maiores indicadores de esgotamento no trabalho. A privação de sono custa às empresas americanas US $ 63,2 bilhões por ano em produtividade perdida. Adquira o hábito de cochilar mais agora para aumentar as chances de ter uma longa carreira e desfrutar do seu trabalho.

    Você tomará decisões melhores. O sono melhora sua capacidade de tomar decisões de frações de segundo mais precisas em cerca de quatro por cento. Ei, pode não parecer muito, mas todo pouquinho ajuda!

    Sua memória irá melhorar. Descansar o suficiente é fundamental para cimentar o que você aprendeu durante o dia. Se você é privado de sono, você tem uma chance maior de ter uma memória de trabalho pior, em comparação com aqueles que estão recebendo uma quantidade ideal de Zzzzz.

    Você vai cometer menos erros. Mesmo se você for moderadamente privado de sono, terá um tempo de resposta 50% mais lento e uma taxa de precisão menor em tarefas simples do que alguém que esteja sob a influência de álcool, por exemplo.

    Se você está se sentindo sonolento durante o dia e não quer comprometer seu desempenho no trabalho, uma solução é tentar fazer uma soneca por 10 a 20 minutos. Claro, isso desde que o seu trabalho tenha uma cultura profissional que permita este tipo de atividade e um espaço de descompressão.