BLOG

    artigo

    Você já organizou um Dia da Família no trabalho?

    Publicado em 06/06/2019

    Sua empresa já organizou um dia da família ou das crianças? Esta ação pode ser importante para estreitar os laços com os colaboradores, reafirmando a ligação com o trabalho e valorizando a presença das famílias que podem conhecer mais sobre o que você faz. Isso se reverte em melhor reputação corporativa com os públicos internos. Que tal reservar um turno para que os filhos e familiares próximos (no caso de quem não tem crianças) possam visitar seu local e trabalho?

    O planejamento é essencial para o sucesso. Para facilitar a vida e reduzir custos, veja como seria possível acomodar estes visitantes especiais. Há um auditório ou espaço de convivência que possa ser usado? Que tal dividir esta visita em dois ou mais dias para que todos se sintam contemplados e com conforto?

    Faça pelo menos uma atividade relacionada à sua empresa

    Não é preciso preparar um apresentação em PPT para as famílias. Mas é bom que o gestor ou diretor os recepcione e conte um pouco sobre as atividades que são realizadas. Se possível, incorpore jogos e atividades interessantes relacionando-os às atividades da empresa.

    Ocupe-os

    Especialmente no caso das crianças, os escritórios são um ótimo lugar para aprender algo novo também. Que tal encarregá-las de algo simples e seguro como organizar porta-canetas e cartões? Ou de verificar estoques de papel nas impressoras? Assim, elas se sentirão parte importante do seu dia.

    Comemore

    Não é preciso gastar muito, mas pense em alguns sanduíches saudáveis, bolos e sucos. Assim, a visita ao local de trabalho se transforma em uma ocasião festiva e que ficará na lembrança de todos.