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    04 dicas para harmonizar a “guerra” do ar condicionado no trabalho

    Publicado em 11/06/2019

    A temperatura do escritório é com certeza uma das razões mais comuns de debates “acalorados” no trabalho. Seja no verão ou nos dias mais frios, sentir-se desconfortável pode afetar seriamente o desempenho das equipes. Aqui estão algumas dicas, truques e ferramentas para ajudar a gerenciar a questão e evitar que seus funcionários se queixem ou, digamos, desabafem sobre a temperatura.

    1.Obtenha feedback dos colaboradores

    Envie uma pesquisa para ver se há alguma tendência em que os funcionários sintam que o escritório é excessivamente quente ou frio – você pode descobrir que o consenso geral pode ser diferente do que é mais verbalizado.

    1. Invista em cortinas e persianas

    Se o seu escritório recebe muita luz solar direta, a instalação de persianas e cortinas ajudará a regular a temperatura e bloqueará os raios fortes do sol.

    1. Verifique o vedamento das janelas

    Programe uma inspeção para certificar-se de que suas janelas estão devidamente vedadas. Isso pode ajudar a manter o ar quente durante o inverno e bloquear o calor durante o verão.

    1. Ofereça pequenos confortos

    Às vezes, são as pequenas coisas que contam. Em um dia frio, oferecer bebidas quentes ou mesmo pequenas mantas pode fazer toda a diferença. Se for o ápice do verão, considere flexibilizar o dress code para permitir bermudas ou sandálias abertas ou prepare uma garrafa térmica de suco ou chá geladinho.

    Não importa quão grande ou pequeno seja o seu escritório, é sempre uma boa ideia ajudar seus colaboradores a se sentirem o mais confortáveis possível. Felizmente, há coisas que você pode começar a fazer agora para ajudar a criar a temperatura ideal no escritório e aumentar a felicidade e a produtividade dos funcionários.