Como colaborar para o sucesso profissional de seus colaboradores?

Uma pesquisa realizada pela Pearson (Grupo Britânico de Educação) revelou que cerca de 76% dos brasileiros chegaram a rever suas intenções profissionais e sonhos de carreira por conta da pandemia, e cerca de 59% demonstraram preocupação em ter que mudar de carreira ou de área de atuação por conta da crise. 

Os tempos atuais mudaram o modus operandi dentro das organizações, as metas podem ser outras, o fluxo de trabalho pode ser diferente, mas a evolução e o desejo de crescer precisam ser os mesmos.

E para que essa evolução continue, nossa equipe separou dicas valiosas para os gestores estimularem o desenvolvimento profissional de seus colaboradores:

#1. Colabore e incentive a capacitação de seus colaboradores.

Sem a capacitação adequada, os colaboradores podem representar um custo maior para as organizações.

#2. Estímulo constante.

Incentive seus liderados a participar de projetos e a dar ideias para a evolução do setor e da empresa. 

#3 Responda à pergunta: você acredita que seus colaboradores estão dispostos a ir além e resolver problemas de forma proativa, identificando novas soluções dentro da empresa?

Se sua resposta foi sim, seu sistema de gestão está no caminho certo.

#4. Provoque o sentimento de pertencimento dentro da equipe.

O processo de integração entre os membros da equipe é fundamental para aquecer a união entre eles e acelerar a execução de funções.

#5. Promova ações de avaliação e autoavaliação em sua equipe.

Identificar os gaps e deficiências que precisam ser reduzidas naquele grupo de colaboradores, através dos treinamentos e capacitações, pode ser essencial para que você conheça melhor o ritmo de trabalho de cada um, e para que eles possam aprimorar o que não funciona para eles.

#6. Reconheça seus erros!

Foque sempre em reconhecer seus erros junto à equipe, oferecendo abertura para que eles se sintam confiantes em fazer o mesmo. A ideia é todos evoluírem juntos.

Mesmo sendo um caminho individual para cada profissional, empresas e líderes de equipes podem e devem colaborar com o desenvolvimento de seus colaboradores, fornecendo ferramentas e estimulando este crescimento.

A Captativa é reconhecida no ramo farmacêutico principalmente por colaborar para que empresas tenham colaboradores adequados e com sede de evolução.