Captativa

Às vezes, causar uma boa impressão no trabalho se depende apenas de um pouco de reformulação de frases e expressões quando você está conversando com um colega de trabalho – tanto pessoalmente quanto via e-mail. Conheça cinco dicas preciosas:

1- Escreva, mesmo que em bullet points, o que você vai dizer ao telefone – sim, até mesmo o “como você está” e “obrigado por falar comigo”. Não importa quantas vezes façamos calls com colegas e chefes, podemos ficar nervosos antes. Especialmente se for a primeira vez que você vai falar com alguém, você não quer se atrapalhar e esquecer pontos fundamentais. Então, para ter certeza de que não esquecerá as coisas óbvias, levante todo o roteiro de como deseja abordar as questões.

2 – Se você for um gerente ou estiver em uma posição de liderança, ao apresentar membros de sua equipe, diga: “Trabalhamos juntos”, em vez de “Eles trabalham para mim”. Você terá muito mais respeito do seu time e isso mostra que você faz parte do time, não está acima dele.”

3 – Evite usar as palavras “fácil” e “difícil” no contexto de tarefas do trabalho e, em vez disso, use “simples” e “desafiador”. Pode parecer um eufemismo bobo mas as palavras influenciam como nós e os outros nos comportaremos. Rotular algo de “difícil” pode fazer com que as pessoas não se sintam capazes de realizá-lo.

4 – Coloque uma conversa que saiu dos trilhos de volta ao seu lugar correto. Em momentos de tensão ou embate de ideias é comum que as pessoas se expressem de forma agressiva, buscando cobrar responsabilidades. A questão é que, um ânimo exaltado pode impedir que boas soluções surjam. Se sentir que as pessoas estão alguém está se exaltando com você, tente se expressar desta maneira: ‘Eu gostaria de fazer uma pausa e ver se podemos reformular essa abordagem de uma maneira mais positiva, porque estou sinceramente me sentindo um pouco defensivo agora”.

5 –  Evite enunciar frases como se fossem perguntas: se você está fazendo uma declaração e ela soar como uma pergunta, isso pode minar a sua autoconfiança . Ao enunciar uma frase ou comentário como uma pergunta, ela pode expressar instabilidade, como se você não tivesse informações suficientes a respeito. Não termine com um ponto de interrogação.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa