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Para construir uma rede de contatos que possa ser estratégica para sua carreira, seus esforços devem ser intencionais e propositais. Veja se você está cometendo os seguintes erros e trate de corrigi-los!

01 – Sua mentalidade. A primeira coisa que nos impede de construir uma rede estratégica de networking é a nossa mentalidade de que estabelecer esta rede é um serviço ligado ao nosso ego. Quando acreditamos que qualquer tentativa de estabelecer relacionamentos é apenas para nosso benefício, ficamos menos inclinados a buscar essas conversas. “É tudo sobre mim e fico desconfortável pedindo ajuda.” Uma rede forte, no entanto, é construída com relacionamentos mutuamente benéficos; onde ambas as partes se beneficiam. No processo de conhecer alguém, você entende como pode agregar valor e ajudá-lo, e então estará disposto a ajudá-lo.

02 – Você limita sua rede. Nosso nível de conforto é interagir com pessoas que conhecemos e gostamos; pessoas com origens e pontos de vista semelhantes. Pesquisas nos mostram que esse tipo de rede limita nossa exposição a pessoas que podem oferecer novas conexões e ideias.

03 – Você não é estratégico. Usamos a abordagem “se colar, colou” e não construímos uma rede focada em nossa meta e ambição de carreira. Passamos nosso tempo conhecendo pessoas aleatórias e esperamos que esse esforço acabe por trazer um contato importante ao longo do tempo.

04 – Você não é proativo. Esperamos até que precisemos de ajuda para um novo emprego ou assistência para vender um novo conceito ou ideia. Esperamos até que tenhamos uma necessidade e depois descobrimos que não temos mais uma rede de suporte. Não entramos em contato com nossos contatos ou não cuidamos dos relacionamentos e agora nos sentimos desconfortáveis ​​pedindo ajuda.

05 – Você não reserva tempo para fazer networking. Muitas vezes não conseguimos encontrar tempo para um happy hour ou participar de eventos de networking após o trabalho na maioria das noites.O ideal é agendar um horário em seu calendário semanal ou quinzenal para um café ou almoço e, em seguida, convidar as pessoas para encontra-las durante o dia. Seja estratégico sobre quais eventos fora da jornada de trabalho valem a pena para você e tente ir a um ou dois para avaliar se essa é uma chance de se expor a novas pessoas.

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Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
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