O mercado da indústria farmacêutica deve atingir US$ 1,3 trilhão até 2020. Inovações tecnológicas como aplicativos móveis, armazenamento de dados baseado em nuvem, análise avançada e IoT estão transformando o setor de saúde. Também está afetando o mercado, as políticas governamentais e forçando a indústria a mudar suas práticas de negócios. Essas tendências ajudarão a mudar a face da indústria farmacêutica e levarão avanços ao setor. Conheça sete tendências para o futuro próximo:
Empoderamento do paciente moldando a indústria farmacêutica
O empoderamento do paciente surgiu como um novo método que pode ajudar a melhorar os resultados médicos, diminuindo os custos do tratamento. Este conceito parece promissor no manejo de doenças crônicas. Segundo uma pesquisa, 60% da população dos EUA está se educando em saúde e monitorando sua saúde usando aplicativos e sites.
Pessoas capacitadas e educadas a respeito de seus problemas de saúde são capazes de tomar decisões mais assertivas.
Realidade Aumentada e Virtual Melhorando a Interação entre Clientes e Empresas
A Realidade Aumentada e a Realidade Virtual têm grande potencial para mudar o cenário atual da área. Realidade Aumentada e Realidade Virtual ambas são especialmente projetadas como aplicativos que são operados através de celulares e dão uma nova perspectiva do mundo através da informação digital. Ele atua como uma ferramenta eficaz para atrair a atenção do cliente. Essa tecnologia oferece a maneira mais fácil de entender o mecanismo da ação das drogas em 3D, em vez de ler as descrições fornecidas na bula, por exemplo. Além disso, também ajuda os cientistas e técnicos de laboratório a observar seus experimentos. O avanço destas tecnologias impactará o modo de se comunicar com médicos e clientes, reduzindo o custo de marketing de produtos farmacêuticos.
Medicina personalizada
Antes de introduzir qualquer novo medicamento no mercado, é obrigatório fazer o ensaio clínico, que é um processo longo e demorado. Medicamentos personalizados abrem o portal para as indústrias farmacêuticas produzirem drogas de acordo com a constituição genética da pessoa. Estes medicamentos são mais benéficos em comparação com os tradicionais.
Medicamentos sob medida diminuem as chances de se obter efeitos colaterais, previnem e direcionam a doença em vez de reagir a ela, além de reduzir o custo do tratamento. Vários laboratórios farmacêuticos já têm seus próprios programas de medicina personalizada e estão realizando estudos clínicos básicos.
Medicamentos genéticos, uma ferramenta poderosa
Às vezes, os genes são a única razão para a doença e, nesses momentos, o médico usa genética para planejar um tratamento adequado. Medicamentos genômicos são diferentes dos medicamentos personalizados. Medicamentos genômicos têm sido usados para combater doenças complexas, como câncer, doenças cardíacas e diabetes.
Impressão 3D, o “delivery” de medicamentos
A tecnologia de impressão 3D produz medicamentos biodegradáveis e, portanto, está se tornando uma tendência popular no setor de saúde. Este sistema abre uma nova porta para muitos produtos farmacêuticos desenvolverem formas de dosagem sólidas inovadoras. A impressão 3D é a ferramenta essencial que reduz o tempo e o custo do processo de fabricação. Isso ajuda a indústria a obter um sistema de entrega de medicamentos preciso, barato, estruturado e personalizado.
Sensores Corporais
Os sistemas sem fio de dispositivos móveis implantados no corpo são conhecidos como sensores corporais. O uso de sensores corporais na terapêutica é uma tendência emergente nos produtos farmacêuticos. Os microchips embutidos, wearables, robôs e outros sensores corporais recebem informações do paciente e enviam para os especialistas. Esta informação ajuda os médicos a combater a doença.
Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial (IA) e os supercomputadores ajudam na coleta de grande volume de dados em uma fração de segundos. Com a intervenção da IA, é possível reduzir o tempo dos testes clínicos de modo significativo o que irá impactar no preço dos medicamentos. Computadores cognitivos como o IBM Watson foram usados em pesquisa genômica e biotecnologia. Quem se capacitar primeiro nesta área estará um passo a frente no mercado.
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2024 ~ Captativa