//
Inglês
Captativa

Em meio às notícias animadoras de possíveis vacinas, a maior parte das empresas já considera retornar, ainda que de maneira gradual e escalonada, aos escritórios. É natural que após tanto tempo em trabalho remoto, alguns colaboradores queiram “mostrar serviço” e voltar a fazer longas horas de jornada.  Você e sua equipe precisam estar totalmente informados sobre porque o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é importante se quiserem defendê-lo com sucesso. Aqui estão algumas dicas para que você evite que a rotina da sua equipe volte ao estágio anterior ao “novo normal”:

1 - Pratique o que você prega

Os funcionários geralmente não percebem quanto trabalho o gestor faz nos bastidores para manter todos felizes e produtivos. Mas uma coisa que chama a atenção é seu comportamento dentro e fora do escritório.

Você pode pedir aos funcionários que saiam mais cedo ou tirem um dia de folga. Mas se você fica regularmente em sua mesa até as 22h e nunca tira férias, eles não vão acreditar em você.

Seu comportamento define uma expectativa, mesmo que você não tenha essa intenção. Portanto, mesmo que você seja um workaholic total, não pode construir uma cultura de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a menos que você mesmo viva isso.

 2 - Garanta a adesão dos executivos

Para melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional em sua empresa, faça disso uma grande prioridade estratégica. Para muitas (senão para a maioria) empresas, essa é uma grande mudança cultural. O que significa que você precisará da adesão e do apoio da equipe executiva para impulsionar a mudança desde o topo. Eles precisam ser um modelo para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, mas é mais do que isso.

3 - Treine gerentes para detectar e combater o esgotamento

Promover o equilíbrio entre vida pessoal e profissional não é suficiente. Você tem que garantir que os funcionários sigam a diretriz. Isso significa que você precisa treinar os gerentes sobre como identificar o esgotamento iminente e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Os gerentes precisam ter poder para realizar ações significativas. Como enviar aquele funcionário em um “dia de folga de saúde mental relacionado à COVID”. O gestor não pode assumir a responsabilidade total pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Você precisa terceirizar para outros líderes e também para as pessoas com quem elas interagem todos os dias, a habilidade de sentir quando uma pausa é necessária e como se organizar para fazê-la.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
 //
Inglês
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa