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A presença na mídia social é uma parte importante de qualquer marca ou negócio – e a farmácia não é exceção. À medida que os pacientes acessam a internet e as mídias sociais com mais frequência em busca de informações, as plataformas de mídia social oferecem ótimas ferramentas para pacientes e profissionais de saúde.

Entre os que apostam nas redes sociais está uma lista crescente de profissionais e estudantes de farmácia. Quer adotar essa estratégia? Confira algumas dicas antes de se aventurar pelo caminho dos influencers.

Como pacientes e consumidores têm mais informações disponíveis do que nunca, muitos profissionais criaram plataformas para divulgá-las. Assim, nem todo médico ou farmacêutico está em um espaço de medicina tradicional.

Muitos desses profissionais migraram para o bem-estar, preparação física, cuidados com a pele ou medicina funcional.

Como influenciador, você é uma marca. Você decide qual é o tema central do seu conteúdo, que tipo de tom gostaria de ter com o seu público e ainda pode determinar o quanto da sua vida pessoal você vai compartilhar.


Não existe exatamente um livro de regras que detalha como ser um grande influenciador. Em última análise, o principal é conectar-se com seu público.

Alguns dos meios de comunicação que os influenciadores podem usar são: produtos digitais, podcasts, vídeos, seminários, publicações patrocinadas, marketing de conteúdo etc.

Quatro etapas a considerar antes de começar:

Você quer apenas ter um hobby divertido que complemente sua carreira ou quer fazer disso o seu projeto principal? Antes de começar, faça a si mesmo algumas perguntas:

1. Pergunte a si mesmo por quê: por que você deseja iniciar uma presença pública nas redes sociais? Não se preocupe, essa resposta pode evoluir conforme você avança. Responder a essa pergunta vai ajudar você a focar em sua marca e atingir seu público com o conteúdo certo.

2. Explorar plataformas sociais: uma das primeiras etapas para se tornar um influenciador online é realmente se inscrever nas mesmas plataformas que seu público usa e acompanhá-las. Para algumas pessoas, o Instagram é a única maneira de se conectar com seu público. Para outros, o TikTok, o Twitter ou o LinkedIn podem funcionar melhor. Pesquise qual plataforma é a certa para você antes de começar a investir seriamente nessa meta.

3. Amplie seu foco: pense sobre como você quer ser conhecido. Certifique-se de que todas as oportunidades que você busca estão alinhadas com essa visão. Se você for um influenciador que se concentra na saúde, mas de repente decide fazer um publieditorial com uma marca de fast-food, seu público pode se afastar. Para construir uma marca eficaz, você precisa começar de modo pequeno e específico para ganhar público e continuar a fomentar esse relacionamento. Pode ser tentador tentar fechar negócios com grandes marcas, mas você deve se lembrar que a reação do seu público é o que fará com que esses negócios funcionem ou não.

4. Amplie sua experiência: sua marca é você. Assim como você não gostaria de ser a mesma pessoa que era no ensino médio, também não vai querer que sua marca permaneça no mesmo nível. Você precisa se esforçar continuamente para aprender, melhorar e entregar um conteúdo mais aperfeiçoado para continuar a crescer e ajudar seu público.

Não se esqueça que uma das melhores coisas é a capacidade de mudar. Onde você começa não precisa ser o mesmo lugar onde você termina.

A jornada para se tornar um influenciador pode permitir que você gerencie sua própria carreira, conecte-se com milhares de pessoas que pensam como você e construa uma renda para si mesmo. Dê os primeiros passos cuidadosos para se certificar de que está no caminho certo para o sucesso e de que pode se conectar de forma significativa com seu público.

No final, sua marca e posição como influenciador devem ser um reflexo de sua própria experiência e ajudar a elevar a comunidade com a qual você trabalha.

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Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
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