//
Inglês
Captativa

Você cuida da sua marca pessoal? Branding é como os especialistas em comunicação e marketing se referem à gestão de uma marca: sua essência, como se apresenta e se comunica e como se relaciona com os seus públicos. Em resumo: é a experiência global que uma marca causa. Você já pensou em qual seria o seu branding pessoal? Quais as impressões que causa nas pessoas em diversas áreas da sua vida? O mercado de trabalho na Indústria Farmacêutica é cada vez mais exigente. Para construir uma carreira de sucesso é importante cuidar da sua marca pessoal e fazê-la brilhar. Veja aqui três dicas pra colocar em prática hoje mesmo:

Redes sociais

As plataformas de redes sociais como o LinkedIn e o Twitter estão se tornando rapidamente alguns dos recursos mais valiosos para pessoas e empresas. É crucial manter seu cargo, responsabilidades, habilidades e experiência atualizadas no LinkedIn, pois esta é uma ferramenta importante usada por empregadores e recrutadores para buscar talentos. Você também pode aproveitar o poder das mídias sociais para avançar sua carreira através de redes efetivas. O LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar e construir relacionamentos duradouros com aqueles em posições mais altas. Ao conhecer pessoas, adicione-as ao seu perfil e continue a construir um relacionamento positivo no local de trabalho.

Fique a par das notícias – e compartilhe!

A mídia social também pode ser uma ferramenta útil para mantê-lo atualizado com as últimas notícias e tópicos de interesse da indústria farmacêutica. Certifique-se de seguir as principais empresas farmacêuticas nas redes sociais e se inscrever em blogs, revistas e sites on-line que possam oferecer informações confiáveis e relevantes. Procure novas tendências e desenvolvimentos de tecnologia médica em seu campo para que seu conhecimento profissional esteja sempre crescendo e você esteja preparado para mudanças. Por exemplo, pesquise sobre as mudanças na regulamentação que podem afetar seu trabalho, ou simplesmente leia sobre o mais recente medicamento ou tratamento inovador. Mais importante ainda, você pode usar as mídias sociais para compartilhar artigos de interesse e dar sua opinião ativamente, e usar grupos do LinkedIn para reforçar sua imagem como um formador de opinião ou um especialista em seu campo dentro de comunidades relevantes.

Encontre seu nicho

Especializar-se em uma área de muito nicho dentro do seu campo escolhido pode realmente melhorar suas perspectivas de emprego. Quando a demanda pelo seu conjunto de habilidades for alta, você estará em uma posição forte para negociar suas expectativas de salário e emprego. Isso pode incluir o conhecimento especializado de áreas terapêuticas (oncologia, neurologia, etc.), doenças ou grupos de pacientes, validação de equipamentos, regulamentação de mercado ou especializações em uma determinada etapa de pesquisa clínica.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
 //
Inglês
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa