No Reino Unido, a Bayer Consumer Health testou, no início de 2021, seu primeiro anúncio embutido na assistente pessoal da Amazon, a Alexa. A estratégia permite que os consumidores comprem um produto sem prescrição, conversando com o dispositivo da Amazon – e pode prenunciar tendências mais amplas no setor.
O anúncio feito para o Berocca Boost, um comprimido de vitaminas e cafeína, está sendo testado no momento de iniciar as atividades diárias. Na peça, a voz da Alexa boceja ao dizer “bom dia!” e se desculpa por estar cansada em dias cinzentos como os do inverno na Europa.
Ela pergunta se o ouvinte também se sente desenergizado e sugere que eles podem tentar o Berocca Boost: “Ative sua segunda-feira de manhã. Diga ‘Saiba mais sobre Berocca Boost’ agora”.
O aplicativo então oferece opções para solicitar o produto ou ouvir mais informações sobre ele. Se o ouvinte decidir fazer o pedido, a Alexa pergunta se eles gostariam de usar um método de pagamento e se a entrega deve ser feita no endereço padrão. Basta um sim e o produto estará a caminho.
Embora colocar um produto isento de prescrição em um carrinho da Amazon via aplicativo de voz esteja longe de cumprir os mesmos passos que um medicamento prescrito por um médico, o teste prenuncia o que será possível até mesmo nos mercados farmacêuticos mais regulamentados.
O teste trouxe resultados iniciais. Entre as pessoas que se engajaram com o anúncio, 23% compraram o suplemento e 41% pediram mais informações, de acordo com dados preliminares.
Continue nos acompanhando por aqui.
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2025 ~ Captativa