//
Inglês
Captativa

Você cuida da sua marca pessoal? Branding é como os especialistas em comunicação e marketing se referem à gestão de uma marca: sua essência, como se apresenta e se comunica e como se relaciona com os seus públicos. Em resumo: é a experiência global que uma marca causa. Você já pensou em qual seria o seu branding pessoal? Quais as impressões que causa nas pessoas em diversas áreas da sua vida? O mercado de trabalho na Indústria Farmacêutica é cada vez mais exigente. Para construir uma carreira de sucesso é importante cuidar da sua marca pessoal e fazê-la brilhar. Veja aqui três dicas pra colocar em prática hoje mesmo:

Redes sociais

As plataformas de redes sociais como o LinkedIn e o Twitter estão se tornando rapidamente alguns dos recursos mais valiosos para pessoas e empresas. É crucial manter seu cargo, responsabilidades, habilidades e experiência atualizadas no LinkedIn, pois esta é uma ferramenta importante usada por empregadores e recrutadores para buscar talentos. Você também pode aproveitar o poder das mídias sociais para avançar sua carreira através de redes efetivas. O LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar e construir relacionamentos duradouros com aqueles em posições mais altas. Ao conhecer pessoas, adicione-as ao seu perfil e continue a construir um relacionamento positivo no local de trabalho.

Fique a par das notícias – e compartilhe!

A mídia social também pode ser uma ferramenta útil para mantê-lo atualizado com as últimas notícias e tópicos de interesse da indústria farmacêutica. Certifique-se de seguir as principais empresas farmacêuticas nas redes sociais e se inscrever em blogs, revistas e sites on-line que possam oferecer informações confiáveis e relevantes. Procure novas tendências e desenvolvimentos de tecnologia médica em seu campo para que seu conhecimento profissional esteja sempre crescendo e você esteja preparado para mudanças. Por exemplo, pesquise sobre as mudanças na regulamentação que podem afetar seu trabalho, ou simplesmente leia sobre o mais recente medicamento ou tratamento inovador. Mais importante ainda, você pode usar as mídias sociais para compartilhar artigos de interesse e dar sua opinião ativamente, e usar grupos do LinkedIn para reforçar sua imagem como um formador de opinião ou um especialista em seu campo dentro de comunidades relevantes.

Encontre seu nicho

Especializar-se em uma área de muito nicho dentro do seu campo escolhido pode realmente melhorar suas perspectivas de emprego. Quando a demanda pelo seu conjunto de habilidades for alta, você estará em uma posição forte para negociar suas expectativas de salário e emprego. Isso pode incluir o conhecimento especializado de áreas terapêuticas (oncologia, neurologia, etc.), doenças ou grupos de pacientes, validação de equipamentos, regulamentação de mercado ou especializações em uma determinada etapa de pesquisa clínica.