Montar um kit de primeiros socorros para o ambiente de trabalho é uma atitude prudente. Imprevistos acontecem e é sempre bom estar preparado. Embora não substituam a visita ao médico, alguns cuidados podem ser tomados caso alguém se sinta mal até que possa se dirigir ao centro de saúde mais próximo.
O que não pode faltar no kit de primeiros socorros:
Itens para curativos
É sempre a melhor solução para limpar pequenos machucados, a fim de evitar complicações, como bolhas e infecções. Servem, também, o álcool 70 e antissépticos. Nessa parte da maleta podem entrar fitas adesivas médicas, gazes, esparadrapos, além de pinças e pequenas tesouras, que ajudam durante o processo de limpeza do local afetado.
Termômetro
Certifique-se de que ele está funcionando. Prefira os digitais, pois os de mercúrio podem ser derrubados e causarem transtornos.
Adesivo para dor muscular
As dores musculares podem ser aliviadas com adesivos antes de buscar o atendimento médico, diminuindo o desconforto do colaborador.
Antiácidos
Um incômodo simples como a azia pode ser bastante perturbador durante o horário de trabalho. Ter à mão um sal de frutas ou antiácido pode ser uma mão na roda nestes momentos.
Analgésicos
Analgésicos simples e sem prescrição médica para compra como a dipirona podem ser mantidos no kit mas lembre-se de só usá-los caso não haja nenhum histórico de alergia ou reações adversas.
Endereço e telefone do pronto socorro mais próximo
Lembre-se o melhor socorro é aquele prestado por profissionais de saúde capacitados, então mantenha sempre à mão o endereço e telefone do pronto de socorro mais próximo caso precise acompanhar um colega de trabalho.
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2024 ~ Captativa