Aline Kassuda é colaboradora da Captativa e atua como Study Data Manager alocada em um cliente da indústria farmacêutica. Graduada em Farmácia Bioquímica, Aline se dedica ao gerenciamento de dados em estudos oncológicos. A união entre saúde e tecnologia e a paixão pelo universo dos dados são alguns dos temas que ela aborda neste breve bate-papo com a gente.
- Qual a sua formação e o cargo atual?
Sou farmacêutica bioquímica. Atualmente o meu cargo é Study Data Manager e trabalho na área de gerenciamento de dados em estudos oncológicos na Fase I.
- Você atua em uma área bem especializada da Pesquisa Clínica. Como direcionou a sua carreira para esta atividade?
Eu comecei a direcionar a minha carreira durante o meu estágio, sempre gostei da ideia de juntar as áreas da saúde e tecnologia e durante essa época havia um estudo que tinha como piloto coletar dados eletrônicos (o que era uma inovação na época) e eu participei da equipe. O meu estágio terminou e em seguida entrei em uma indústria farmacêutica que desenvolvia essa área aqui no Brasil, o que foi uma ótima oportunidade para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Atualmente o desafio da saúde versus tecnologia é ainda maior e é o que mais me fascina.
- Quais dicas você daria para quem quer atuar nesta área?
Uma dica bem legal é procurar sobre o assunto na internet, existem vídeos que resumem um pouco da atividade e há uma plataforma de cursos online que ensina o básico do gerenciamento de dados clínicos. Outras dicas são ter habilidade em gerenciar projetos e gostar de tecnologia.
- Quais os principais desafios que enfrenta no seu dia a dia?
Meus desafios são aprender processos e sistemas novos a todo momento e gerenciar o tempo para as entregas.
-O que considera como gratificante em seu trabalho?
O mais gratificante é poder ajudar as pessoas que precisam tanto dessas medicações.
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2024 ~ Captativa