fbpx

Entrevista com a colaboradora: Ellen Siqueira (MSL)

Ellen Siqueira é colaboradora Captativa e trabalha alocada em um cliente da indústria farmacêutica. Graduada em Enfermagem, Mestre em Ciências da Saúde e atualmente concluindo o Doutorado em Ciências, Ellen atua como Medical Science Liaison. Nesta breve entrevista ela nos fala sobre os desafios da posição que ocupa e o que considera mais gratificante em seu dia a dia profissional.

-Qual a sua formação e o cargo atual?

Sou enfermeira, especialista em paciente crítico e Mestre em Ciências da Saúde. Atualmente estou terminando o doutorado em Ciências e ocupo o cargo de Medical Science Liaison (MSL).

– Como chegou até o processo de seleção da Captativa?

Trabalhei em hospital por 12 anos e com pesquisas observacionais e me senti motivada a migrar para outra área. Uma colega da faculdade, que também foi contratada pela Captativa, me indicou a empresa pela expertise na indústria farmacêutica.

– Como é atuar na área de MSL?

É uma posição muito dinâmica e exige muito conhecimento da patologia e do medicamento. A interação com o time interno da empresa, KOLs e HCPs é constante e torna cada dia único. A possibilidade de elaborar sua própria agenda de viagens e de trabalhos administrativos exige muita disciplina e organização.

– Quais os principais desafios que enfrenta no seu dia a dia?

A rotina de viagens exige um planejamento e organização bem executados, além do manejo de suas próprias atividades para que mantenha uma agenda bem balanceada. Um ótimo relacionamento interpessoal também é fundamental, com destaque para a escuta ativa, empatia e o entendimento da melhor forma de compartilhar informações científicas para cada interlocutor.

– O que considera como gratificante em seu trabalho?

Ser a referência em algo tão específico e de tanto valor é muito gratificante. Mas o principal é saber que você fez parte na contribuição para o melhor tratamento e cuidado aos pacientes, seja compartilhando e disseminando informações científicas ou compreendendo cada realidade para ajustar as estratégias adequadamente.