Entrevista com colaborador: Emílio Garcia

Emílio Garcia é Farmacêutico, graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Colaborador da Captativa, atua alocado na área de Farmacovigilância de um cliente da Captativa. Em nosso breve bate-papo ele fala sobre a carreira, desafios e satisfações ao atuar na indústria farmacêutica.

– Qual a sua formação e o cargo atual?

R: Sou farmacêutico formado pela Universidade de São Paulo (USP). Meu cargo atual é Analista de Processos de Farmacovigilância Jr.

– Como chegou até o processo de seleção da Captativa?

R: Fui informado pelo processo através de uma amiga da faculdade, ela tinha acabado de entrar na empresa, quando comentou que haviam vagas abertas para o processo seletivo.

– Quais os principais desafios que enfrenta no seu dia a dia?

R: Os principais desafios do dia a dia estão relacionados com não ter uma rotina diária, portanto, cada dia acaba sendo bem diferente do anterior e precisamos estar atentos para responder possíveis demandas que surgem a qualquer momento.

Sair da zona de conforto é muito interessante, pois permite que você desenvolva diferentes habilidades para lidar com os diversos problemas.

– O que considera como gratificante em seu trabalho?

R: Gratificante é poder ter autonomia para realizar o meu trabalho, no qual os líderes reconhecem nosso esforço e dedicação, permitindo nosso crescimento pessoal e profissional, além de nos preparar para novos projetos/oportunidades dentro da empresa. Além disso, o nosso trabalho reflete diretamente em investigar e aprimorar a segurança dos medicamentos contribuindo, assim, com a qualidade de vida do paciente.