//
Inglês
Captativa

Se você já teve um parceiro de corrida ou treino na academia, provavelmente percebeu o quanto isso ajuda a manter o controle de seus objetivos de condicionamento físico. Assumir o compromisso de cumprir sua meta pode ser muito mais fácil quando você diz a outra pessoa que estará lá às 6h, faça chuva ou faça sol, pronto para correr. A mesma ideia se aplica a metas profissionais e de negócios. Compartilhá-las com outra pessoa cria muito mais energia e ímpeto para prosseguir, perseverar e superar os desafios. Um parceiro de “accountability” – a habilidade de fazermos como que nós mesmos e os outros se sintam responsáveis - é uma ferramenta altamente eficaz para aumentar a produtividade pessoal e profissional.

Empresas e empregadores inteligentes entendem que as parcerias de responsabilidade são eficazes não apenas para ajudar os funcionários a atingirem seus objetivos pessoais. As parcerias de responsabilidade ponto a ponto no ambiente de trabalho também são muito eficazes para ajudar os funcionários a atingir as metas de negócios e podem ter um impacto significativo na satisfação de cada um e nos resultados financeiros. Diferente da mentoria, uma relação não hierárquica baseada em pares é geralmente mais fácil de estabelecer.

As parcerias de responsabilidade são mais bem-sucedidas quando são uma colaboração entre dois colegas que se gostam e se respeitam mutuamente. Compreender sua personalidade e estilo de trabalho ajuda a criar uma parceria de responsabilidade bem-sucedida.

Você pode se surpreender com o quão motivador e poderoso pode ser compartilhar seus objetivos e planos com outra pessoa. Se você ainda não tem um parceiro de responsabilidade, pense em quem você poderia pedir para fazer isso por você. Pode ser um colega de trabalho, mas muitas pessoas também se beneficiam por ter um parceiro de responsabilidade que está fora de sua organização de trabalho.

O que procurar em um parceiro de “accountability”:

- Comprometimento com a sua meta: ele não deve apenas depender de você para cobrá-lo sobre as metas dele. É preciso “devolver”: cobrar você para que não perca de vista prazos, tarefas e desafios.

- Alguém que torça pelo seu sucesso: isso deve ser mútuo. É preciso se sentir genuinamente feliz com o progresso da sua dupla.

- Ambos devem colocar suas habilidades à disposição do outro: use sua criatividade para ajudar a sua dupla a ver novos ângulos de uma situação ou oportunidades que ele não esteja enxergando.

- Alguém com empatia para compreender as necessidades diversas de cada momento: o momento de relaxar ou de não estar tão preocupado é importante também! E inclusive o parceiro de responsabilidade deve estimular você a tomar essas atitudes quando estiver extremamente cansado. Lembre-se: vocês são parceiros e não carrascos um do outro.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
 //
Inglês
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa