Política Compras Sustentáveis

Objetivo:
Estabelecer os critérios de princípios e condutas relacionados à sustentabilidade a ser considerado em todas as atividades da Captativa Consultoria e Recursos Humanos na aquisição de bens, serviços, e no relacionamento com fornecedores.

Definições:
Os princípios desta Política observam os valores das responsabilidades, com base no tripé econômico, social e ambiental, conhecido como ESA, orientando para que as contratações da Captativa Consultoria e Recursos Humanos sejam voltadas ao desenvolvimento nacional sustentável, para desenvolver o mercado, incentivando a fabricação de produtos e a adoção de práticas mais sustentáveis, aplicar práticas sustentáveis em todas as fases do processo de compra e contratação, visando reduzir impactos sobre a saúde humana, o meio ambiente e os direitos humanos, utilizar critérios de sustentabilidade – parâmetros utilizados para avaliação e comparação de bens, materiais ou serviços em função do seu impacto ambiental, social e econômico.

Eficiência na utilização de recursos, reduzindo-os, reutilizando-os e reciclando-os e, desse modo, minimizando a necessidade de aquisição de bens e de contratação de serviços.
Planejamento da aquisição de bens e serviços como instrumento essencial ao desenvolvimento sustentável.

  1. Minimização do Impacto Ambiental: Priorizamos produtos e fornecedores que adotam práticas sustentáveis, reduzindo o impacto ambiental, como a emissão de carbono, desperdício de recursos naturais e poluição.
  2. Ética na Cadeia de Suprimentos: Buscamos fornecedores que adotem práticas éticas em sua cadeia de suprimentos, incluindo condições de trabalho justas, respeito aos direitos humanos e transparência em suas operações.
  3. Promoção de Produtos Locais e Sustentáveis: Damos preferência a produtos locais e/ou certificados com selos de sustentabilidade reconhecidos, incentivando a economia.
  4. Redução de Emissões de Carbono: A preferência por produtos locais e a seleção de fornecedores comprometidos com práticas sustentáveis contribuíram para uma significativa redução nas emissões de carbono relacionadas à logística e produção.