Política Gestão e acompanhamento de carreira

Objetivo:
Destacar as políticas e práticas implementadas pela empresa para promover a progressão profissional, o aprendizado contínuo e o acompanhamento dos colaboradores.

Definições:
A Captativa Consultoria e Recursos Humanos reconhece a importância crítica do desenvolvimento profissional e da gestão de carreira como componentes essenciais para o sucesso organizacional e o crescimento sustentável. Este relatório destaca as políticas e práticas implementadas pela empresa para promover a progressão profissional, o aprendizado contínuo e a satisfação dos colaboradores.

  1. Desenvolvimento de competências: Investimos em programas de treinamento e desenvolvimento que visam aprimorar as habilidades comportamentais de nossos colaboradores por meio da metodoligia DISC e da ferramenta Profiler.
    Identificamos competências-chave alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa, promovendo um conjunto de habilidades diversificado e atualizado.
  2. Plano de desenvolvimento individual (PDI): Se necessário, o colaborador da Captativa Consultoria e Recursos Humanos terá um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) personalizado. Este documento, elaborado em colaboração entre colaborador e gestor, identifica metas de curto e longo prazo, competências a serem desenvolvidas e oportunidades de crescimento profissional.
  3. Promoção interna e mobilidade profissional: Incentivamos a promoção interna sempre que possível, reconhecendo e valorizando o talento interno. Facilitamos a mobilidade profissional, permitindo que colaboradores explorem diferentes áreas da empresa, enriquecendo suas experiências e contribuindo para a construção de carreiras sólidas e multifacetadas.
  4. Avaliação de desempenho: Realizamos avaliações de desempenho regulares, fornecendo feedback construtivo para orientar o desenvolvimento profissional. Estabelecemos metas claras e mensuráveis, incentivando a melhoria contínua e alinhando as aspirações individuais aos objetivos organizacionais.
  5. Acompanhamento anual de Colaboradores: Reunião anual com cada colaborador alocado, com os seguintes objetivos:
  • Avaliar o andamento da nossa prestação de serviços;
  • Avaliar a satisfação do colaborador;
  • Reduzir possíveis pontos de conflito e insatisfação, através de medidas preventivas;
  • Contribuir para a gestão do desempenho e consequentemente com os resultados junto aos clientes;
  • Gerar mais um canal de relacionamento entre a Captativa e o colaborador terceirizado;
  • Aumentar a retenção dos profissionais.
  1. Acompanhamento de Novos Colaboradores: Envio de formulário para os novos colaboradores alocados após o periodo de experiência, com os seguintes objetivos:
  • Avaliar o resultado da seleção, apoiar tanto o colaborador quanto o requisitante na orientação e integração;
  • Reduzir possíveis pontos de conflito e insatisfação, através de medidas preventivas;
  • Gerar mais um canal de relacionamento entre a Captativa e o colaborador terceirizado;
  • Aumentar a retenção dos profissionais.