No segundo semestre de 2020, oito grandes marcas da indústria - incluindo Novartis, AstraZeneca e Merck – aumentaram a publicação diária de anúncios em stories patrocinados e orgânicos. A facilidade de direcionar os usuários destas redes para sites corporativos ou de e-commerce com um simples “deslizar” e o ambiente regulatório mais simplificado para a publicidade de medicamentos nos EUA são indicados como as principais razões para esse crescimento.
No entanto, ainda que estas plataformas estejam em alta no momento, os canais digitais e a mídia tradicional ainda responderam pela maior parte das compras de produtos farmacêuticos nos últimos seis meses de 2020.
Os anúncios de busca do Google dominaram, com 336 marcas farmacêuticas investindo prioritariamente em anúncios no sistema de buscas, 122 anunciando no Facebook, 70 no Instagram e 25 no Twitter, de acordo com o Fiercepharma. Para efeito de comparação, durante o mesmo período, somente 26 marcas mantiveram campanhas regulares na TV.
As plataformas com crescimento mais rápido foram Facebook e Instagram, com o número de anunciantes farmacêuticos aumentando 65% desde junho.
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