*Com informações da Agência Dow Jones
As farmacêuticas Sanofi e a GlaxoSmithKline anunciaram nesta terça-feira um acordo preliminar para desenvolver uma vacina adjuvante para a covid-19. As empresas devem iniciar as etapas clínicas no segundo semestre deste ano e, se aprovadas pelos reguladores, esperam que a vacina esteja disponível até o segundo semestre de 2021.
Um adjuvante – medicamento que reforça a ação de outro – é adicionado a algumas vacinas para melhorar a resposta imunológica e criar uma imunidade mais forte e duradoura contra infecções do que apenas a vacina normal. A parceria também pode aumentar a probabilidade de fornecer uma vacina eficaz que possa ser fabricada em escala.
“Essa colaboração reúne duas das maiores empresas de vacinas do mundo. Ao combinar nossa ciência e nossas tecnologias, acreditamos que podemos ajudar a acelerar o esforço global para desenvolver uma vacina para proteger o maior número possível de pessoas da covid-19”, disse a executiva-chefe da GSK, Emma Walmsley.
O presidente da Sanofi, Paul Hudson, disse que o objetivo é criar e fornecer quantidades suficientes de vacinas que ajudarão a combater o vírus. “Enquanto o mundo enfrenta essa crise mundial de saúde sem precedentes, fica claro que nenhuma empresa pode fazer isso sozinha”, disse Hudson.
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2024 ~ Captativa