//
Inglês
Captativa

Estamos vivendo um momento desafiador e aqui na Captativa, a gente acredita que empatia, solidariedade e conexão são as ferramentas que podem nos ajudar a enfrentá-lo com coragem, autoconfiança e muita fraternidade. Nesse breve bate-papo, Viviane Pelegrino, nossa HR Business Partner, conta como tem vivido e conciliado família e trabalho durante a quarentena.

- O que tem afetado mais o seu cotidiano de trabalho com os colaboradores alocados? É possível usar todas as ferramentas de modo remoto?

Só não tenho conseguido estar pessoalmente com os colaboradores, mas as ferramentas de comunicação tornam muito fácil o nosso contato, principalmente com o Microsoft Teams, que é uma ferramenta liberada por todos clientes e muito completa.

- Como tem sido o contato com os colaboradores neste momento?

Muito bom. No início, pensei que não seria fácil realizar o acompanhamento virtualmente, mas estou conseguindo fazê-lo sem nenhuma dificuldade. E os nossos colaboradores têm ajudado muito e já estão super adaptados.

- Imagino que boa parte dos clientes também tenha adotado medidas de isolamento. Isso facilita na hora de contatos e comunicações?

O contato com o cliente está sendo ainda melhor do que pessoalmente. Como as pessoas estão em casa, é mais fácil atender em horários mais alternativos, facilitando muito a nossa comunicação.

- Em sua opinião, como os colaboradores têm se saído neste momento complicado?

A maioria deles já realizava home office esporadicamente e, por isso, foi mais fácil a adaptação. Mas mesmo aqueles que não tinham esta rotina, conseguiram se adaptar com facilidade. Claro que há questões externas como filhos, o ruído de cachorros latindo durante reuniões, entre outros. Mas como todos estamos passando por essas mesmas situações, já se tornou parte da rotina rsrs...

- Em termos de se organizar entre família e trabalho, quais os maiores desafios deste momento?

Com certeza as aulas on-line do meu filho. Ele tem 07 anos e ainda precisa de um acompanhamento durante as aulas. No período que ele está em aula, deixo para fazer a rotina de trabalho mais fácil, pois consigo realizar meu trabalho normalmente e também dar um suporte para meu filho quando necessário.

- O que mais sente falta do dia a dia de trabalho? Momentos de conversa e diversão com a equipe?

Com certeza das amigas de trabalho, pois somos como uma família e neste momento difícil, precisamos da nossa família. Sinto falta dos nossos almoços, de conversar. Sinto muito falta também de ver o movimento da Av. Paulista.

- Quais os pontos positivos (tentando ser otimista) do isolamento?

A adaptação do trabalho em casa. Acredito que a visão dos empresários, que ainda não tinham o costume de adotar home office, vai mudar muito, pois não precisamos dos funcionários o tempo inteiro no escritório. Com as pessoas trabalhando cada vez mais em casa, isso ajuda na redução do trânsito, no uso eficaz do  transporte público, e até na economia das empresas que podem utilizar espaços menores e otimizar o tempo que a pessoa perde no deslocamento de casa até o trabalho.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
 //
Inglês
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa