//
Inglês
Captativa

Se tivemos um grande aprendizado de trabalho em 2020 ele com certeza está relacionado à nossa capacidade de sermos produtivos mesmo trabalhando remotamente. Aprendemos (ou tentamos) a estabelecer limites entre nossas vidas pessoais e profissionais, a estabelecer prioridades e a lidar com o estresse do isolamento social. Mas sempre há uma nova técnica ou dica capaz de turbinar a nossa produtividade quando necessário. Veja três métodos que te ajudarão a manter o foco e aprimorar a performance de trabalho em 2021: 

O método bola de neve

O método da bola de neve é frequentemente usado em referência ao pagamento de dívidas. Você vai pagar sua menor dívida primeiro; então, você pode utilizar o que sobrar desses pagamentos para dar impulso a uma bola de neve na próxima menor dívida. A ideia é que cada pequena vitória lhe dê confiança para continuar.

No entanto, isso também pode funcionar bem para a produtividade do trabalho remoto. A ideia aqui é começar com a menor tarefa da sua lista. Terminá-la fará com que você se sinta realizado, dando-lhe a motivação para passar para a próxima tarefa.

O método da bola de neve pode não ser a maneira ideal de estruturar todo o seu dia de trabalho. Deixar sua maior tarefa para o final nem sempre é uma ótima ideia. No entanto, se você começar o dia com algumas pequenas tarefas para fazer a bola de neve rolar, a sensação de sucesso pode ajudá-lo a enfrentar tarefas maiores com mais confiança.   

A regra dos dois minutos

Você sente que seus dias de trabalho ficam atolados por pequenas tarefas que continuam chegando e tornando sua lista de tarefas cada vez mais longa? A regra de dois minutos pode ser exatamente o que você precisa.

Essa regra determina que, se uma tarefa levar menos de dois minutos para ser realizada, você deve executá-la imediatamente. Isso pode significar responder a um e-mail ou pagar uma conta. Também pode envolver mais tarefas domésticas, como lavar uma louça ou retirar o lixo.

Seja o que for, fazer agora significa que você não pode se estressar, procrastinar ou deixar sua lista de tarefas mais longa. Este método também pode ajudá-lo a realizar tarefas mais rapidamente. Por exemplo, em vez de ficar agonizando sobre como redigir um e-mail, agora você tem um incentivo para escrever e enviá-lo em apenas dois minutos.

O Manifesto do Check-list

O conceito é simples: divida cada tarefa em uma lista de verificação abrangente para que você não perca uma única etapa. Listas de verificação criam um plano de ação, então você não precisa pensar sobre a próxima etapa enquanto trabalha na anterior - ela já está mapeada para você. E você sentirá uma pequena sensação de realização a cada pequeno passo que realizar. Além disso, você pode ver facilmente maneiras de tornar seus processos mais eficientes ao examiná-los em um formulário de lista de verificação.

Às vezes, o método de produtividade certo pode fazer toda a diferença. Embora não haja uma solução única para todos, essas são algumas das formas mais populares de aproveitar melhor seu tempo de trabalho remoto. Experimente alguns para ver como o seu dia de trabalho pode mudar.

Captativa
Uma consultoria de RH especializada em outsourcing de profissionais para o segmento farmacêutico.
 //
Inglês
NOSSO INSTAGRAM
LINKEDIN
Conecte-se
com a Captativa

blankblank Desenvolvido Com  blank  Agência MSX - Marketing Digital   blankblank Copyright © 2024 ~ Captativa