O mercado de marketing de influenciadores vem crescendo cada vez mais e, neste ano, poderá chegar a valer US$ 16,4 bilhões. Levando isso e alguns outros pontos em consideração, um novo mercado se abre: o de colaboradores influenciadores.
Dados mostram que:
Um dos principais motivos? A esperança de trazer mais autenticidade à empresa, especialmente para atrair profissionais da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012).
O que antes era polêmico, está se tornando cada vez mais comum. Não precisa de muita pesquisa para encontrar nas redes sociais, vídeos que os próprios colaboradores fazem mostrando o quanto aquela empresa é “cool”, ou criando conteúdos estilo lifestyle, por exemplo: “arrume-se comigo para ir para o trabalho”, ou “acompanhe um dia comigo trabalhando na empresa x”. E o resultado? Comentários e mais comentários de pessoas perguntando como enviar o currículo, como faz para entrar na empresa…
É uma mídia espontânea e muito orgânica, esse tipo de conteúdo gera muita conexão e engajamento. É por isso que esse tipo de prática vem se tornando cada vez mais comum.
É claro que existem alguns riscos, por isso é preciso que toda equipe esteja alinhada, são alguns deles:
Riscos à parte, mais empresas estão optando por apoiar postagens de seus funcionários, ao invés de bloqueá-las, segundo reportagem da BBC. A recompensa existe:
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