Neste mês das mães, temos o prazer de compartilhar essa conversa inspiradora que tivemos com Marina de Sá Gerônimo sobre carreira e maternidade.
Há quanto tempo é colaboradora na Captativa? Conte um pouco da sua história com a gente.
Estou na Captativa, alocada na Lilly há 10 anos. Minha trajetória foi uma crescente, com a ajuda da liderança desde o início. Iniciei como analista de farmacovigilância júnior, sendo promovida a pleno, analista técnico (cargo responsável por treinamentos e suporte técnico), supervisora e atualmente sou gerente junior.
O que você faz em nosso cliente?
Atualmente sou responsável por liderar um time de 14 pessoas, parte do time é responsável por atividades de farmacovigilância da afiliada Brasil e a outra parte é responsável por suporte operacional à parceiros globais. Resumidamente, minha função é gerenciar e monitorar o fluxo e volume das atividades diárias, garantindo que a entrega seja feita com qualidade dentro dos parâmetros exigidos pelo cliente, além de desenvolver individualmente cada membro do meu time.
Quais são os maiores desafios diários?
Historicamente envolve equilibrar em alto volume de trabalho com qualidade, enquanto lido com demandas inesperadas com a mesma prontidão e qualidade de entrega. Isso requer uma gestão eficaz do tempo, capacidade de priorização e flexibilidade para se adaptar as mudanças repentinas. Além disso, manter o foco na qualidade do trabalho em meio a um ritmo acelerado é essencial para alcançar resultados consistentes e satisfatórios.
A experiência na maternidade influenciou suas habilidades e desempenho no ambiente profissional?
A maternidade me ensinou a ser mais paciente, resiliente e organizada, habilidades que são extremamente valiosas em qualquer ambiente profissional. Além disso, aprender a equilibrar as demandas da vida pessoal e profissional me tornou mais eficiente na gestão de tempo e nas prioridades. Também desenvolvi uma maior capacidade de empatia e compreensão, o que me permite colaborar melhor com colegas, resolver conflitos e oferecer suporte quando necessário.
Existem lições aprendidas como mãe que você aplica em sua carreira?
Uma lição importante que aprendi como mãe e que aplico no trabalho é que cada indivíduo é único, com suas próprias particularidades e necessidades diferentes. Assim como não podemos controlar ou prever tudo na criação de nossos filhos, também é essencial reconhecer a singularidade de cada colega de trabalho. Isso me ajuda a ser mais empática, flexível e adaptável nas interações profissionais, permitindo-me abordar cada situação com sensibilidade e compreensão.
Qual o seu propósito de vida?
Meu propósito de vida é contribuir para o bem-estar das pessoas do meu círculo social e partilhar momentos de qualidade com a minha família. Essa combinação de cuidar e investir no meu círculo mais próximo é uma forma prazerosa de viver uma vida gratificante e significativa.
Obrigada, Marina, por compartilhar um pouco da sua história com a gente
Desenvolvido Com Agência MSX - Marketing Digital Copyright © 2024 ~ Captativa